Esteira separadora de material

Páginas: 2 (268 palavras) Publicado: 1 de março de 2013
Voltímetro

Simbolo Voltímetro
O voltímetro é utilizado para verificar a tensão entre dois pontos no circuito, existem dois tipos básicos o digital e oanalógico.

Utiliza-se colocando as pontas num circuito sujeito a tensão, pode ter escalas de medida em AC e DC, tem uma resistência elevada entre as pontas de medida, é usadoem paralelo com o circuito que se vai medir.
O voltímetro é um aparelho que realiza medições de tensão elétrica em um circuito e exibe essas medições, geralmente,por meio de um ponteiro móvel ou um mostrador digital, de cristal líquido (LCD) por exemplo. A unidade apresentada geralmente é o volt.
Muitos voltímetros, na verdade,não são nada mais do que amperímetros com alta resistência interna. O projeto dos voltímetros é tal que, com sua alta resistência interna, introduzam o mínimo dealterações no circuito que está sendo monitorado. Assim como um amperímetro indica a corrente que passa por ele, um voltímetro indica a tensão entre seus terminais.
Ogalvanômetro de bobina móvel é um exemplo deste tipo de voltímetro.
Para aferir a diferença de tensão entre dois pontos de um circuito, convém colocar o voltímetro emparalelo com a seção do circuito compreendida entre estes dois pontos. Por isso, para as medições serem precisas, é esperado que o voltímetro tenha uma resistência muitogrande comparada às do circuito.
Voltímetros podem medir tensões contínuas ou tensões alternadas, dependendo das qualidades do aparelho.
Pode-se também implementarum voltímetro através do uso de um potenciômetro linear. Este tipo de voltímetro é chamado de passivo.
http://www.electronica-pt.com/index.php/content/view/183
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Esteira separadora
  • Esteira separadora
  • ESTEIRA SEPARADORA DE METAIS E NÃO METAIS
  • Tecnologia dos Materiais
  • Esteira
  • esteiras
  • Esteira
  • Esteira

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!