Este trabalho tem por objetivo fazer uma comparação entre os textos na vida dez

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (938 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Este trabalho tem por objetivo fazer uma comparação entre os textos Na Vida Dez, na Escola Zero, cujos autores são Terezinha Carraher, Analúcia Schliemann e David Carraher e Matemática, Monstros,Significados e Educação Matemática, escrito por Romulo Campos Lins.
A matemática é uma matéria fascinante aos olhos de algumas pessoas, e um monstro na opinião de outras. Tal fato ocorre de que muitosalunos não a compreendem de maneira esclarecedora que segundo Lins (2005) ao contar um trecho de sua infância a qual ele se surpreende com alguns alunos que eram brilhantes em determinadas matérias eque possuiam enormes dificuldades em passar de ano em matemática, e que ele custava acreditar que seus colegas poderiam ter algum tipo de deficiência, alguma falta intelectual que lhes impedia de sesaírem bem com pouco ou nenhum esforço, em coisas que para ele parecia ser triviais.
Carraher (1991) em seu texto afirma que o sujeito que resolve algum tipo de problema de matemática é uma pessoa quepensa, mas que ao comparar com os colegas de Lins não podemos simplesmente fazer tal distinção.
Muitos alunos aprendem matemática na rua ou em casa em situações naturais do seu dia a dia sem saber qualconteúdo esta sendo utilizado naquele momento. Lins (2005) afirma que outras matérias como historia, inglês, português, geografia, etc, aparecem constantemente em jornais, revistas, televisão e atemesmo em gibis, fazendo com que o aluno perceba esta matérias e onde ela se aplica. Mas no caso da matemática que esta presente em tudo que muitos alunos não conseguem enxergar o porque de se aprendertal conteúdo, cabendo assim ao professor fazer esta ligação entre o real e o abstrato.
Um aluno ao aprender um certo conteúdo, por exemplo frações deve enxerga-la no seu dia a dia como em um bolo,pizza, em um terreno, dinheiro etc, pois ela representa que algo foi dividido em partes, coisa que fazemos constantemente.
Um exemplo muito interessante no texto Na Vida Dez, na escola Zero, é quando se...
tracking img