estdudo de caso empreendedorismo

722 palavras 3 páginas
Caso 1 – Chilli Beans – Dilema 2 – Livro Empreendedorismo

Caito afirma não ter um modelo de referência e que não se inspirou em ninguém. Porém, muitos empreendedores de sucesso citam exemplos de pessoas que os inspiram. Por que você acredita que Caito não faz parte deste grupo? Que tipo de influência a família de Caito exerceu sobre sua formação empreendedora?

[ leia o artigo completo ]

[ 32 comentários ] Categorias: [ Estudos de caso do livro Empreendedorismo ] [ Forum ]
4 de November, 2011
Caso 1 – Chilli Beans – Dilema 3 – Livro Empreendedorismo

Ao conhecer a história e Caito e da Chilli Beans você pôde notar que não houve o desenvolvimento de um plano de negócios para a empresa (que quase quebrou). No entanto, Caito vislumbrou a oportunidade de criar a Chilli Beans a partir de observações práticas e de sua experiência comercial, vendendo produtos importados à sua rede de amigos. Identifique as principais fases da vida de Caito, procurando fazer um paralelo com algum empreendedor de sucesso que você conhece. Quais as semelhanças entre eles? Quais as diferenças? Como a identificação da oportunidade de negócios ocorreu no caso identificado por você?

[ leia o artigo completo ]

[ 30 comentários ] Categorias: [ Estudos de caso do livro Empreendedorismo ] [ Forum ]
4 de November, 2011
Caso 1 – Chilli Beans – Dilema 4 – Livro Empreendedorismo

A Chilli Beans tem crescido através do modelo de franquias e Caito diz que valoriza sua equipe e sua rede de franqueados, que gosta de ver todos crescendo junto com ele. Qual seria o perfil empreendedor ideal de um franqueado da Chilli Beans? Explique como você chegou à sua conclusão. Lembre-se de visitar o site da empresa para conhecer mais sobre o negócio e sobre o processo de seleção de franqueados. Você acha que o perfil do franqueado deve ser mais parecido com o de Caito ou o contrário, totalmente diferente, mas complementar? Por quê?

[ leia o artigo completo ]

[ 35

Relacionados