ESTATÍSTICA E COMPORTAMENTOS ORGANIZACIONAL NAS EMPRESAS

1451 palavras 6 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO. 3
2 estatística e comportamento organizacional. 4
3 CONCLUSÃO 7 REFERÊNCIAS 8
1 INTRODUÇÃO.
A sociedade muda constantemente, não sendo possível determinar o momento exato de quando essa mudança ocorre. A inserção de determinados instrumentos na vida cotidiana das pessoas reflete diretamente na maneira como elas se comportam socialmente, tendo em vista que no âmago social que se constituem as preferencias e as limitações do consumidor. A constatação de que os fatos sempre ocorrem dentro de um contexto determinado nos induzem a concluir que os consumidores ao preferirem algum produto tem um motivo a esses motivos podem ser desvendados com o uso de técnicas apropriadas. E é ai que a estatística consegue executar uma de suas finalidades em construir dados que possibilitem a visualizar a realidade social.

2 estatística e comportamento organizacional.
Podemos dizer que a estatística é uma parte da matemática aplicada que fornece métodos para coleta, organização, descrição, análise e interpretação de dados e para a utilização dos mesmos em tomadas de decisões. Eventos futuros estão longe de ser certo no mundo dos negócios. Isto é especialmente verdade para as pequenas empresas, que tendem a ter mais volatilidade do que as grandes organizações ou em presas novas sem um histórico comprovado de vendas e custos. Por esta razão, as distribuições de probabilidades pode ser uma grande ferramenta para estimular retornos futuros e rentabilidade.
Partindo da análise de probabilidades o sistema empresarial se vale da estatística para gerirem seus atos comerciais, neste sentido, ela atua fortemente na formulação dos planejamentos, analisando as eventuais vantagens e os ganhos reais, sendo capaz de prever um leque de situações tanto de caráter positivo quanto negativo.
O estatístico é

Relacionados