Estatuto da febserj

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (297 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
PONTOS IMPORTANTES PARA ABORDAR SOBRE O ESTATUTO DA FEBSERJ:



1) A ASSEMBLEIA SÓ PODERÁ SER FORMADA PELOS CLUBES FILIADOS (ARTIGO15) E DE ACORDO COM A LETRA m) do ARTIGO 19 SÓ ÉCONSIDEDERADO CLUBE FILIADO AQUELE QUE TEVE SUA FILIAÇÃO APROVADA EM ASSEMBLEIA!



Questão: A ASSEMBLEIA EM GERAL DEVE SER PRESIDIDA PELO PRESIDENTE DA FEBSERJ – ARTIGO 23, PORÉM SEHOUVER MATÉRIA DE INTERESSE DO PRESIDENTE DA FEBSERJ, NESTE CASO A ELEIÇÃO (ITEM 3 DO EDITAL DE CONVOCAÇÃO), A ASSEMBLEIA DEVERÁ SER PRESIDIDA POR PRESIDENTE DE CLUBE FILIADO.

OUTROPONTO É QUE O ATUAL MANDADO DO PRESIDENTE SALGADO JÁ ACABOU POR ISSO NÃO PODE MAIS PRESIDIR A ASSEMBLEIA.



2) O PRESIDENTE DA FEBSERJ TEM A OBRIGAÇÃO DE CONVOCAR ATÉ O DIA 15 DEJANEIRO UMA ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA DE ACORDO COM OS ARTIGOS 18 E 20 DO ESTATUTO PARA:



ANUALMENTE:

a. TOMAR CONHECIMENTO DO BALNÇO, PRESTAÇÃO DE CONTAS JUNTO COM OPARECER DO CONSELHO FISCAL




Questão: QUANTAS VEZES A FEBSERJ FEZ ESTA REUNIÃO NOS ÚLTIMOS ANOS?? ACREDITAMOS QUE NUNCA FOI FEITO, OS CLUBES NÃO FORAM INFORMADOS.

De 4em 4 anos:

b. ELEGER O PRESIDENTE E VICE-PRESIDENTE E ELEGER 3 MEMBROS EFETIVOS DO CONSELHO FISCAL E 1 MEMBRO SUPLENTE.




Questão: JÁ ESTAMOS NO DIA 15/01 E OPRESIDENTE ATÉ AGORA NÃO CONVOCOU A ASSEMBLEIA DE ELEIÇÃO, QUAL SERÁ O MOTIVO??

O PRESIDENTE É OBRIGADO A CUMPRIR COM AS REGRAS PREVISTAS DO ESTATUTO SOB PENA DE SERRESPONSABILIZADO PESSOALMENTE E CIVILMENTE PELOS DANOS CAUSADOS (PARÁGRAFO QUARTO DO ARTIGO 34)



3) Eles poderão alegar a letra b) do Artigo 36 que diz que o Presidente poderiaconceder filiação aos clubes, porém a previsão de necessidade de aprovação da Assembleia é mais forte e deve ser seguida para a filiação DEFINITIVA,QUE SERIA RESPONSÁVEL PELO DIREITO A VOTO!
tracking img