Estatuto da criança e do adolescente

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (475 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de setembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]
-----------------------
Educação

PROVINHA BRASIL : Quem participa: Alunos do 2º ano (ensino fundamental) de escolas públicas.
Como funciona: É uma maneira de saber se a molecada estáaprendendo a ler e escrever direitinho. Os resultados servem para os professores medirem a qualidade da alfabetização e encontrarem soluções para possíveis problemas.

ENEM
Quem participa: Estudantesconcluindo ou que já concluíram o ensino médio.
Como funciona: O Exame Nacional do Ensino médio serve para avaliar se os adolescentes estão prontos para entrar na faculdade. É uma prova que nãoverifica se os jovens decoraram fórmulas ou datas, más se sabem usar o que aprenderam ao longo da sua vida escolar. Boas notas no Enem podem melhorar a colocação do jovem em muitos vestibulares.

SAEBQuem participa: Estudantes de 5º e do 8º anos (ensino fundamental) e do 3º ano (ensino médio) de escolas públicas e particulares
Como funciona: O sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica éoutro instrumento de avaluação. Os resultados ajudam a perceber como anda o ensino de modo geral, no Brasil e nos estados.

IDEB
Quem Participa: Escolas públicas de todo país.

Como funciona: Oíndice de Desenvolvimento da Educação Básica é um jeito de acompanhar a qualidade do ensino que o jovem recebe. Para o Ideb, escola boa tem bons professores (que se dedicam e não faltam) e bons alunos (quenão tem repetência e freqüentam as aulas).

PRO UNI e FIES são palavras mágicas que abrem as portas da faculdade para milhares de jovens em todo país, que desejam fazer um curso superior mais nãotem recursos financeiros.

PRO UNI

Para quem: Estudantes que querem fazer faculdade mas não têm dinheiro.
Como funciona: Programa Universidade Para todos oferece bolsa de estudos aos jovens quequerem fazer faculdade. Para se candidatar, é preciso ter nota boa no Enem e renda familiar de, no máximo, três salários mínimos por pessoa. Detalhes no site (http://portal.mec.gov.br/prouni)

FIES...
tracking img