Estatudo associação futevolei

1779 palavras 8 páginas
ESTATUTO DA ASSOCIAÇÃO MARINGAENSE DE FUTEVOLEI

Capítulo I

DA DENOMINAÇÃO , SEDE , FINS E DURAÇÃO.

Art.1- A Associação Maringaense de Futevôlei, designada neste estatuto de AMFv, é uma sociedade civil , de direito privado de caráter exclusivamente desportiva , com personalidade jurídica e patrimônio próprio sem fins lucrativos . Será construída por entidades filiadas que pratiquem ou venham praticar de fato e regularmente com eficiência todas as categorias e naipes da modalidade de Futevôlei , no município de MARINGA -PR.

Parágrafo único – A AMFv integra o SISTEMA BRASILEIRO DO DESPORTO nos termos inciso IV do Art.4 da lei 9.615 de 24 de marco de 1.998 , gozando de autonomia administrativa quanto à sua organização e funcionamento .

Art.2- A AMFv tem sede e foro na rua Professora Maria Cleusa M. Romano, 434 Jardim Santa Rosa na Cidade de MARINGA no Estado do Paraná , sendo ilimitado o seu prazo de duração.

Art. 3- A AMFv exercerá as suas atividades segundo o disposto neste Estatuto e na legislação pertinente, tendo por finalidade:

a) Desenvolver, orientar difundir no município de MARINGA - PR a prática do desporto, pugnando pelo progresso de suas filiadas com vistas a melhoria da qualidade da prática desportiva.

b) Representar oficialmente o Futevôlei de MARINGA - PR na sua jurisdição.

c) Regulamentar e promover os campeonatos, torneios, competições e festivais desportivos no município sob sua jurisdição:

d) Promover ou permitir a realização de competições municipais, estaduais e regionais mediante autorização da Confederação Brasileira ou Federação Paranaense.

e) Zelar pela organização, harmonia e disciplina do desporto em todo o município de MARINGA - PR, promovendo as medidas necessárias à consecução dessa finalidade.

f) Informar aos filiados sobre as decisões através de nota oficial, das decisões do Sistema Brasileiro do Desporto, do CDDB, da Confederação e da Federação.

g)

Relacionados