Estatisticas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (431 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Etapa 1
Passo 1 - Relatório
A estatística surgiu de uma forma natural, quando pessoas tiveram a idéia de quantificar grandes quantidades de populações (pessoas), taxação de impostos no Estadoentre outras utilidades. Teve sua originalidade a partir da teoria da probabilidade e assim foi denominado Statistik pelo alemão Gottfried Achenwall em 1749.
A estatística é uma ferramenta de coleta eanalise de dados, essencial para identificação de determinado problema ou levantamento sobre o que deve-se melhorar.Preferencialmente é aplicável quando se trata de grandes escalas de informações, umexemplo bastante visto em épocas de eleições são os gráficos estatísticos fornecidos pelo Datafolha, que são analisados os índices de pretensões de voto para todos os candidatos a eleição.
Sua grandeimportância é dada pela facilidade de obter um resultado satisfatório, porém não exato. Quanto maior a amostragem ou população (quantidade de informações coletadas) melhor é a aproximação do valorreal, ou seja, a porcentagem de erro na analise final dos dados é menor, assim a informação mais concisa.
No meio de trabalho, é bastante usado para avaliar possíveis causas de problemas como: nãoconformidade de produtos, meta de vendas de uma empresa, entre outros.

Passo 4 – Relatório

Quando se trata de grandes amostragens, a visualização e analise dos dados fica comprometida devido aosvalores distintos de uma coleta de dados, neste caso uma simples organização é o suficiente para extrair o que se deseja.A organização é a base de um boa estatística, pois facilitará o manuseio,visualização e entendimento.

Etapa 2
Passo 3
Através dos dados obtidos pode-se observar que há uma grande variedade entre as idades 18 e 50 anos, havendo uma preferência entre as pessoas que tem 23 anos (achamada "Moda"). Fazendo uma analise mais aprofundada podemos observar que há uma grande quantidade de alunos entre 35 à 50 anos, tende a cursar Engenharia Civil pois antigo e de tradição; Já...
tracking img