Estatistica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (433 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Respostas

1. A administração e o alcance das metas organizacionais de maneira eficaz e eficiente por meio de planejamento, organização, liderança e controle dos recursos organizacionais.

2. Aestatística originou-se do convívio social , das trocas da contagem, com caráter pratico. Desde a antiguidade vários povos já registravam o numero de habitantes, de óbitos, faziam sistemáticas dasriquezas individual e social, distribuíam terras ao povo , cobravam impostos e realizavam inquéritos quantitativos por processo que chamaríamos de estatística que veio a ser reconhecido de fato noséculo XVIII, pelas mãos de Godofredo Achenwall que batizou o método como estatística, determinando seu objetivo e suas relações com as ciências .


3. Estatística é importante porque ela é umaferramenta de estudo onde pode se chegar a conclusões sobre o todo, partindo da observação de partes desse todo. Seus processos e suas técnicas são muito importante para organizações no mundo moderno.4. A população representa o agrupamento total de dados que descreve um determinado fenômeno de interesse individual e a amostra corresponde a parcela do todo.

5. Porque a amostra consiste emestudar apenas uma parte do todo, sem que ocorra a perda das características essenciais da população, o que torna o resultado mais rápido e barato, pois a analise de menor quantidade de elementospermite gastos menores.


6. Todos os funcionários do sistema S’( Senac, Senai, Sest Senat) é um exemplo de população, é os funcionários do SENAC/ RR é uma amostra.

7. Distribuição uniforme dascoletas ao longo do período e representatividade dos pontos de coleta no sistema de distribuição, combinando critérios de abrangência espacial e pontos estratégicos.

8. Amostragem Probabilística eamostragem não probabilística, na amostragem probabilística temos a amostragens simples, estratificada, sistemática e por conglomerados, e na amostragem não probabilística temos por conveniência ou...
tracking img