Estatistica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (770 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O banditismo nas grandes cidades é considerado subproduto de um processo acelerado da urbanização. O grande crescimento na cidade que vieram do campo aconteceu de forma rápida. As pessoas ao perdersuas raízes, acabam perdendo também seus valores básicos, o que facilita a perda do que chamaria de freio social.
Sabe-se também que o álcool, drogas e impunidade tem relação direta com o crescimentoda criminalidade violenta, o crack esta ligado a cerca de 10% dos homicídios.
A ampla circulação de armas é outro fator determinante. A facilidade de se adquirir uma arma é umas das maiores causas docrescimento de homicídios no país. As pessoas se sentem indefesas diante da violência e se equipam com armas que irão aumenta-la. A maioria dos revolveres em circulação no país já foram roubada dealguém.
1 DAR OPÇÕES DE LAZER E PROFISSÃO AOS JOVENS POBRES
A criminalidade é realmente maior nas áreas pobres das grandes cidades. Em ambiente degradado onde não há nenhum tipo de assistência oucontrole por parte do Estado a violência prolifera com facilidade. Com base em experiências um caminho para reduzir a criminalidade é oferecer cursos profissionalizantes para as crianças e adolescente.Abrir escola nos fins de semana e oferecer esses cursos profissionalizantes e lazer reduz a criminalidade porque os adolescentes e crianças ficam menos tempo nas ruas e, com isso, se tornam menosvulneráveis a influencia de outros jovens já envolvidos com a criminalidade.
2 PRENDER O CRIMINOSO E DEIXÁ-LO PRESO
Existem dois fatores que levam o bandido a acreditar que o crime compensa noBrasil. Um deles é achar que nunca será pego. O outro é a certeza de que, se for para cadeia, ele não ficará por lá muito tempo. A pena máxima para assassinos é de trinta anos de reclusão, mas apenas um emcada dez condenados cumpre ate o fim a sentença eficientes para dissuadir os potenciais criminosos de agir. Em 1982, o estado da Califórnia, nos Estados Unidos, aprovou condenações mais longas para...
tracking img