Estatistica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (560 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Projeto de Trabalho e Ergonomia



Questão 1

O nível sonoro é medido através da unidade dB (decibel), o ouvido humano é capaz de perceber uma grande faixa de intensidade sonora que vai de 0(zero) à 130 dB, mais precisamente, entre 20 e 120 dB. Qual é o limite máximo recomendado pela NR-15 (parte da Lei nº 6.514, de 22/12/77 – Portaria nº 3.214, de 08/06/78, da CLT), para uma exposição de8 horas?

80 dB

85 dB

90 dB

95 dB

Questão 2

Estratégias da Produção

A disposição física das máquinas e equipamentos também influencia a capacidade produtiva. Para isso, énecessário o tratamento do Arranjo Físico e do Fluxo de Produção, ou seja, promover um estudo sistemático que procura uma ‘combinação ótima’ das instalações industriais, as quais são usadas para aprodução, dentro de um espaço disponível. Assinale, a seguir, a alternativa que representa o “arranjo físico por processo (ou funcional)”.



Os equipamentos são dispostos de acordo com uma determinadasequência de operações, ficando fixos, enquanto os materiais se movem pelos vários equipamentos.

Onde todas as operações cujo tipo de processo de produção é semelhante são agrupadas,independentemente do produto processado.

Caracteriza-se em função do material permanecer parado enquanto os operadores, equipamentos e todos os outros materiais se movimentam à sua volta.

Caracteriza-se poragrupar todas as operações na mesma célula de máquinas. Neste procedimento, os produtos são feitos em pequenas quantidades.

Múltipla escolha (Resposta única)





Questão 3

Projeto deTrabalho e Ergonomia

Como sabemos o ruído pode ser definido como um som indesejável ou desagradável e o mesmo pode ser EXTERNO ou INTERNO dependendo de sua origem. Assinale a alternativa que apresentaapenas ruídos considerados INTERNO:

Máquinas, buzinas, apitos, vibrações.

Ruído de carros, conversas, telefone.

Campainhas, telefone, conversas, máquinas.

Buzinas, apitos,...
tracking img