Estatistica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 18 (4255 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Hewlett Packard

"É necessário que as pessoas trabalhem juntas em harmonia, na direção de objetivos comuns e evitem trabalhar com propósitos dispersos em todos os níveis, se o que deve ser conquistado é o ideal em termos de eficiência e realização."
- Dave Packard
Objetivos corporativos:
- Fidelidade do cliente: Fornecer produtos, serviços e soluções da mais alta qualidade e proporcionarmais valor a nossos clientes para conquistar seu respeito e fidelidade.

- Lucro: Alcançar lucro suficiente para financiar o crescimento de nossa empresa, gerar valor para nossos acionistas e proporcionar os recursos necessários para alcançar outros objetivos corporativos.

- Liderança de mercado: Crescer por meio do fornecimento contínuo de produtos, serviços e soluções úteis e significativos amercados que já servimos e expandir para novas áreas que se baseiem em nossa tecnologia, competência e interesses do cliente.

- Crescimento: Considerar as alterações do mercado como uma oportunidade de crescimento, usar nossos lucros e capacidades para desenvolver e gerar produtos, serviços e soluções inovadores, que satisfaçam as necessidades de clientes emergentes.

- Comprpmetimento com ofuncionario: Ajudar os funcionários da HP a usufruir do sucesso que possibilitam à empresa; proporcionar às pessoas oportunidades de emprego baseadas em desempenho; formar com eles um ambiente de trabalho seguro, motivador e inclusivo que valorize suas diversidades e reconheça contribuições individuais; e finalmente ajudá-los a obter um sentimento de satisfação e cumprimento de seu trabalho.

-Capacidade de liderança: Desenvolver líderes em cada nível, que sejam responsáveis por alcançar resultados de negócios e exemplificar nossos valores.

- Cidadania global: Boa cidadania significa bons negócios. Cumprimos nossa responsabilidade com a sociedade sendo um valor social, intelectual e econômico em cada país e comunidade em que fazemos negócios

(http://www8.hp.com/br/pt/home.html)História da HP:
O grupo Hewlett-Packard foi fundado em 1939 por dois engenheiros da Universidade de Stanford, Bill Hewlett e David Packard, numa garagem de Palo Alto (Califórnia, Oeste).
No seu rastro, toda uma região, o "Vale do Silício", forjou sua identidade em volta da alta tecnologia que pulsava nos arredores da capital intelectual de Stanford.
O primeiro produto da Hewlett e Packard,colocado no mercado de 1938, foi um oscilador de baixa freqüência, utilizado pelos estúdios Disney para fazer o desenho animado Fantasia.
No início, especializada em instrumentos de medida eletrônica e calculadoras, o grupo entrou no ramo da informática nos anos 60. Seu primeiro computador foi destinado a suas necessidades internas. Em 1972, o grupo lançou um microcomputador com funcionamentomais abrangente, destinado a empresas.
Mais tarde, a situação ficou confusa e em 1974, um jovem engenheiro da empresa, Stephen Wozniak, concebeu um protótipo de computador pessoal, que não recebeu atenção da companhia. Então, Wozniak resolveu se juntar com Steve Jobs, para criar a Apple.
A Hewlett-Packard teve desta maneira que esperar até o fim dos anos 90 para achar seu lugar no mercado dePC, do qual detém 7% hoje, ficando no 3º lugar no ranking de vendas. No anos 80, fez grande sucesso no setor de impressoras e dez anos mais tarde se impôs no de servidores.
Por volta de 1945, David Packard assumiu a administração do grupo, com Bill Hewlett supervisionando as pesquisas. Packard morreu em março de 1996 e Hewlett, em janeiro de 2001.
As duas famílias continuam acionistas dacompanhia.

(http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u7818.shtml)

HP na Midia:
- Bolsa de valores: Os investimentos a partir de grandes e megaempresas não têm cessado nos últimos meses, acontecimento perceptível e notado em diversas companhias, que anunciam, dia após dia, aplicação financeira num determinado país e ampliação em unidades num local de importante contexto, como é o...
tracking img