Estatistica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1439 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Trabalho de Estatística

Atividade estruturada:
Pesquisa, elaboração e análise de bancos informatizados em planilha eletrônica Micosoft Excel apresentada ao Professor Cirlei como requisito a disciplina Análise Estatística pelas alunas Milena Annie Lucht Lopes, Rosangela Schreiber.

Vitória, Setembro de 2012

1) Defina o que é administração?
A administração, também chamada gerenciamentoou gestão de empresas, é uma ciência humana fundamentada em um conjunto de normas e funções elaboradas para disciplinar elementos de produção. A administração estuda os empreendimentos humanos com o objetivo de alcançar um resultado eficaz e retorno (com ou sem fins lucrativos) de forma sustentável e com responsabilidade social.

2) Qual é a origem do termo estatística?
Estatística é aciência que utiliza-se das teorias probabilísticas para explicar a frequência da ocorrência de eventos, tanto em estudos observacionais quanto em experimento modelar a aleatoriedade e a incerteza de forma a estimar ou possibilitar a previsão de fenômenos futuros, conforme o caso.
Devido às suas raízes empíricas e seu foco em aplicações, a estatística geralmente é considerada uma disciplina distinta damatemática, e não um ramo dela.
A estatística é uma ciência que se dedica à coleta, análise e interpretação de dados. Preocupa-se com os métodos de recolha, organização, resumo, apresentação e interpretação dos dados, assim como tirar conclusões sobre as características das fontes donde estes foram retirados, para melhor compreender as situações.

3) Por que a estatística é importante?Estatística é importante para desenvolver o raciocínio lógico matemático e ainda mais por exigir forte senso crítico. ao se fazer uma pesquisa é necessário avaliar os dados, escolher os que mais importam, perceber as relações entre eles. a tarefa do professor nada mais é do que escolher os dados que mais importam e repassar para os alunos. além disso, dá ao professor noções de método científico,permitindo a este saber explicar como que o conhecimento que ele está passando foi adquirido.

4) Diferencie população e amostra?
a pesquisa por população é obviamente mais precisa do que a por amostragem. Se você entrevistar todas as pessoas de um grupo, vai ter uma resposta definitiva (ou quase, já que algumas pessoas mudam de opinião). Por isso, sempre que puder  (e for viável) opte por pesquisaspor população. Só não faça isso quando o público-alvo da pesquisa for muito grande. Neste caso, a metodologia de escolha dos entrevistados tem que ser muito rígida, respeitando todos os pré-requisitos estatísticos. Caso contrário, os resultados podem sair distorcidos.

5) Por que é mais barato coletar dados através de amostras?
Porque é selecionada apenas uma fração menor daquele grupo equanto menor a amostra menor o gasto na coleta de dados.

6) Elabore um exemplo de população e de amostra (com aplicação na administração)
Objetivando obtermos os pesos a serem atribuídos a cada marca de telefone celular, para uma análise conjunta de todas as marcas no exemplo acima, obtemos os seguintes coeficientes:

7) Qu
ais são os requisitos de uma amostra?
I - distribuição uniforme dascoletas ao longo do período; e
II - representatividade dos pontos de coleta no sistema de distribuição, combinando critérios de abrangência espacial e pontos estratégicos.

8) Como as amostras podem ser classificadas quanto ao seu número de constituintes?

9) Cite quais são as áreas da estatística?
Amostragem, Estatística descritiva e estatística inferencial

10) Explique cada uma dasáreas da estatística?

11) Por que a pesquisa mercadológica é importante para uma organização?
Pode-se dizer que pesquisa de mercado consiste em coletar informações que sejam interessantes para a sua organização. Elas podem ser coletadas junto a consumidores, fornecedores ou concorrentes, dependendo do objetivo da empresa.
E por que isso é importante para uma organização? Porque é uma forma...
tracking img