Estatistica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1533 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Curso de Administração

Acadêmicos:

Cristiano silva dos santos

Daniela Huber

Jéssica Jaíne Medeiros dos Santos







Ineficiência em um setor da empresa Top Line










Caxias do Sul
junho de 2011
SUMÁRIO


1 OBJETIVO DO TRABALHO ................................................................................... 03

2 FUNDAMENTAÇÃOTEORICA............................................................................. 04

3 APURAÇÃO DOS DADOS UTILIZANDO DADOS NÃO AGRUPADOS........... 06

4 APURAÇÃO DOS DADOS UTILIZANDO DADOS AGRUPADOS..................... 07

5 CONCLUSÕES.......................................................................................................... 09



Objetivo do TrabalhoVendo certa ineficiência em um setor da empresa Top Line, foram pesquisadas e pontuadas as falhas apontadas pelo inspetor de Qualidade que atua no setor, cuja função é de acabamento interno e externo dos caminhões.

A pretensão é saber a média, Mediana,Moda, Quartil1,2,3, Variancia,e o Desvio Padrão, do setor ineficiente e também qual é seu Coeficiente de Variação durante (56 dias). Acoleta dos dados foi feita a partir de planilhas feitas pelo inspetor de Qualidade, as falhas são pontuadas de 5, 10, 30 e 50 de acordo com a gravidade da tarefa executada com defeito ou ineficiente, portanto é dita coleta de dados indireta, pois uma copia do original. Como é uma coleta indireta é feita também por uma avaliação na qual foi escolhido um determinado tempo sendo este continuo.Este processo não foi feito por amostragem, pois todos os dados são originais, feitos a partir da soma de todas as falhas de cada dia.

A apreciação critica é interna, pois são verificadas as somas dos valores copiados e anotados pelos inspetor da area de qualidade. Nela não foi encontrado nenhum tipo de erro.
Coleta de dados
Ao trabalho coordenativo de obtenção dos dadosdenomina-se coleta que deve ser feita de acordo com o objetivo, em um fenômeno. Pode-ser:
• A coleta é direita quando, obtidos os dados de sua fonte originária, sendo assim os dados coletados ditos primários. A coleta direta pode ser feita pelo método da pesquisa pessoal e pelo método de envio de questionários. Estes são previamente elaborados e suas perguntas dependem do estudo do fenômeno.
• Acoleta é indireta quando os dados provêm da direita, sendo os dados coletados de dados primários ditos secundários. A coleta indireta pode ser feita de duas maneiras:
• Por proporcionalização quando, através de parte dos dados quantitativos de um fenômeno, chega-se a uma conclusão completa do resumo;
• Por avaliação quando, por estimativa, se presumem valores representativos de umfenômeno:
A coleta de dados é ainda classificada de acordo com o tempo, em:
• A contínua, também denominada registro, é feita continuadamente, tal como a de nascimento, casamentos e óbitos ou como no de vendas a vista de uma empresa comercial;
• A coleta é periódica quando feita em intervalos constantes de tempo;
• A coleta é ocasional quando feita de tal modo que não seconsidera o tempo em continuidade e nem periódico, a saber, independente do tempo e é feita quando a requer o estudo de um fenômeno. São os casos de epidemias que assolam e dizimam seres humanos, citados como exemplo.


Apreciação ou crítica dos dados
A fim de não se incorrer em erros de grandes proporções, que possam afetar de maneira sensível os resultados, devem-se estudar os dados coletadosatravés da crítica. Esta, por sua vez, pode ser:
• A critica é externa quando visa as causas dos erros tais como a distração do observador e a má interpretação das perguntas de um questionário;
• A crítica é interna quando se observa o material constituído pelos dados coletados. É o caso, por exemplo, da verificação de cópias e somas de valores anotados.


A média
A média...
tracking img