Estatistica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (652 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Atualmente, os estudos estatísticos fazem parte do nosso dia-a-dia. Nas revistas, nos jornais e em todos os outros meios de comunicação, muita da informação dada resulta de estudos estatísticos eé-nos apresentada através de tabelas e de gráficos, facilitando desta forma a leitura e a interpretação.

Estatística: é a ciência que dispõe de processos apropriados para recolher, organizar,classificar, apresentar e interpretar conjuntos de dados. É objetivo da estatística extrair informação dos dados para obter uma melhor compreensão das situações que representam e achar soluções.As principais fases de um estudo estatístico são:

Identificar o fenômeno a estudar; Selecionar e recolher os dados;

Sintetizar, organizar e estudar osdados recolhidos;

Tirar conclusões para além dos dados recolhidos.



De modo a compreender melhor os acidentes de trabalho em empresas de nossas cidades e um pouco da realidade para futurosTécnicos de Segurança no Trabalho, sugere-se aos alunos que façam um estudo estatístico.

O mesmo deverá ser executado em sala de aula, através de grupos de até 3 pessoas motivadas e quecontribuam para a organização de tarefas, ideias e uso de criatividade. Precisarão fazer coleta de dados, organizar, estudar os casos se assim acharem necessário, concluir com gráficos e escritos paraentregar na última aula bem como Apresentar nesse mesmo dia, onde cada um contará sua participação no estudo!!! Na parte oral deve possuir Rigor, clareza e domínio do estudo.

As estatísticas sãoo inicial para uma abordagem mais específica do causador de acidentes. São importantes e não podemos deixar de analisá-las com muita atenção. Uma estatística que funciona, vai fazer com que asegurança no ambiente do trabalho também funcione, assim andam de mãos dadas em favor da causa prevenção! 

Bom Retorno das férias! Boa Aula p todos! E se possível já podem se organizarem e sentar...
tracking img