Estatistica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 24 (5794 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Este trabalho apresenta os conceitos e as características da Teoria da ESTATISTICA ,a partir de uma visão sistêmica,ou melhor, dizendo, a habilidade que é competência fundamental as pessoas que ocupam cargos administrativos e contábeis,sejam elas diretoras ou supervisoras, trabalhem da área humanas. Várias são as necessidades, os problemas, as expectativas e as oportunidades que envolvem área deestatística que estuda como se deve administrar uma entidade visando uma qualidade melhor nos processos, bem como a estrutura e o comportamento das próprias organizações.Deste modo, descreve-se estes conceitos na tentativa de melhor expor apenas um pouco do que compõe a área Estatística.







































Palavra-Chave: EstatísticaSUMÁRIO




Etapa 1 ............................................................................................................... 05

Passo 1 à 2 .......................................................................................................... 05

Passo 3............................................................................................................... 12

Etapa 2 ............................................................................................................... 15

Passo 3 à 4 .......................................................................................................... 22

Fontes Bibliográficas......................................................................................... 25



































Etapa 1

PASSO 1 á 2

O termo Estatística provêm da palavra Estado e foi utilizado originalmente para denominar levantamentos de dados cuja finalidade era orientar o Estado em suas decisões.

Neste sentido foi utilizado em épocas remotas paradeterminar o valor dos impostos cobrados dos cidadãos, para determinar a estratégia de uma nova batalha em guerras que se caracterizavam por uma sucessão de batalhas. (Era fundamental aos comandantes saber de quantos homens, arma, cavalos etc - disponham após a última batalha.).

Atualmente, a estatística é definida da seguinte forma:

Estatística: Conjunto de métodos e processosquantitativos que serve para estudar e medir os fenômenos coletivos

A estatística teve acelerado desenvolvimento a partir do século XVII, outros que estabeleceram suas características atuais. Ela não alcançou ainda um estado definitivo. Continua a progredir na razão direta do desejo da investigação dos fenômenos coletivos.

A Estatística é considerada por alguns autores como Ciência nosentido do estudo de urra população. É considerada como método quando utilizada como instrumento por outra Ciência.

A Estatística mantém com a matemática uma relação de dependência, solicitando-lhe auxilio, sem o qual não poderia desenvolver-se.

Com as outras Ciências mantém a relação de complemento, quando utilizada como instrumento de pesquisa.

Em especial esta última éa relação que a Estatística mantém com a Administração, Economia, Ciências Contábeis, servindo como instrumento auxiliar na tomada de decisões.

Pode-se dizer que a estatística é um conjunto de métodos para coletar, organizar, resumir, analisar, planejar experimentos, interpretar e tirar conclusões. 

A variabilidade dos dados dos fenômenos da natureza, os chamados fenômenosaleatórios, constitui o objeto de estudo da estatística. 

Fenômenos aleatórios se caracterizam por se repetirem, os resultados não serem os mesmos a cada repetição e pelo fato de ao serem observados um grande número de vezes, apresentarem acentuada regularidade, caracterizando um determinado comportamento. 

5

Assim, os acidentes de trânsito, que embora não sejam exatamente uns...
tracking img