Estatistica ii

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1412 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS
Matemática
1ª Série Parâmetros Curriculares para o Ensino da Matemática
A atividade prática supervisionada (ATPS) é um método de ensino-aprendizagem desenvolvido por meio de um conjunto de atividades programadas e supervisionadas e que tem por objetivos:  Favorecer a aprendizagem.  Estimular a corresponsabilidade do aluno pelo aprendizado eficiente eeficaz.  Promover o estudo, a convivência e o trabalho em grupo.  Desenvolver os estudos independentes, sistemáticos e o autoaprendizado.  Oferecer diferenciados ambientes de aprendizagem.  Auxiliar no desenvolvimento das competências requeridas pelas Diretrizes Curriculares Nacionais dos Cursos de Graduação.  Promover a aplicação da teoria e conceitos para a solução de problemas relativos àprofissão.  Direcionar o estudante para a emancipação intelectual. Para atingir estes objetivos, as atividades foram organizadas na forma de um desafio, que será solucionado por etapas ao longo do semestre letivo. Participar ativamente deste desafio é essencial para o desenvolvimento das competências e habilidades requeridas na sua atuação no mercado de trabalho. Aproveite esta oportunidade deestudar e aprender com desafios da vida profissional.

AUTORIA: Fabiano Barros Rabelo
Faculdade Santa Terezinha/Anhanguera - Taguatinga

Licenciatura em Matemática – 1ª Série – Parâmetros Curriculares Para o Ensino da Matemática

Pág. 2 de 6

.

COMPETÊNCIAS E HABILIDADES
Ao concluir as etapas propostas neste desafio, você terá desenvolvido as competências e habilidades descritas aseguir.     Capacidade de expressar-se escrita e oralmente com clareza e precisão. Capacidade de trabalhar em equipes multidisciplinares. Analisar, selecionar e produzir materiais didáticos. Desenvolver estratégias de ensino que favoreçam a criatividade, a autonomia e a flexibilidade do pensamento matemático dos educandos, buscando trabalhar com mais ênfase nos conceitos do que nas técnicas,fórmulas e algoritmos.

DESAFIO
Construção de algum material de apoio às atividades didáticas em Matemática com a utilização de recursos diversos (teóricos, lúdicos, computacionais, etc.) que possam ser utilizados como auxiliares em sala de aula ou para comporem um laboratório nas escolas. Este desafio é importante para que cada elemento do grupo perceba a importância da autoprodução didática comoincentivo para a evolução de sua prática pedagógica. Além disso, o desafio requer a produção de uma análise crítica e uma autoavaliação do material construído.

Objetivo do desafio
Construção de material de apoio às atividades didáticas em Matemática com a utilização de recursos diversos (teóricos, lúdicos, computacionais, etc.) que possam ser utilizados como auxiliares em sala de aula ou paracomporem um laboratório nas escolas.

Produção Acadêmica




Relatórios parciais, com os resultados das pesquisas realizadas nas Etapas 1, 2, 3 e 4. Construção de material de apoio às atividades didáticas.

Participação
Para a elaboração desta atividade, os alunos deverão previamente organizar-se em equipes de 02 a 06 participantes e entregar seus nomes, RAs e e-mails ao professor dadisciplina. Essas equipes serão mantidas durante todas as etapas.

Fabiano Barros Rabelo

Licenciatura em Matemática – 1ª Série – Parâmetros Curriculares Para o Ensino da Matemática

Pág. 3 de 6

Padronização
O material escrito solicitado nesta atividade deve ser produzido de acordo com as normas da ABNT1, com o seguinte padrão:  em papel branco, formato A4;  com margens esquerda esuperior de 3cm, direita e inferior de 2cm;  fonte Times New Roman tamanho 12, cor preta;  espaçamento de 1,5 entre linhas;  se houver citações com mais de três linhas, devem ser em fonte tamanho 10, com um recuo de 4cm da margem esquerda e espaçamento simples entre linhas;  com capa, contendo:  nome de sua Unidade de Ensino, Curso e Disciplina;  nome e RA de cada participante;  título da...
tracking img