Estatica dos fluidos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (686 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
INSTITUTO DO ENSINO SUPERIOR DO ESPÍRITO SANTO
FACULDADE DO ESPÍRITO SANTO-UNES
ENGENHARIA DE PRODUÇÃO
2° PERÍODO

Nome aluno

ESTÁTICA DOS FLUIDOS

CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM
2012
AFRÂNIO R.S.
BRUNO L.
MATHEUS F. B.
MARKSON G. L.
RAPHAEL C.
VICTOR R. A.

ESTÁTICA DOS FLUIDOS

Trabalho Acadêmico apresentado a disciplina de Física, do curso de Engenharia de Produção na Faculdadedo Espírito Santo, como requisito parcial de avaliação.
Professor: Gustavo Nicolli
.

CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM
2012

RESUMO
A massa especifica é definida através da razão entre a massa (m)de uma porção compacta e homogênea dessa substância e o volume (V) ocupado por ela.Massa específica de uma substância (μ) não é necessariamente igual à densidade de um corpo formado totalmente dessasubstância.É importante ter clareza de que a massa específica é definida para uma substância e que a densidade é definida para um corpo.

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 4
2 CITAÇÕES 5
3METODOLOGIA 6
4 CONCLUSÃO................................................................................. 8
5 REFERENCIAS BIBLIOGRAFICA................................................. 9


1INTRODUÇÃO
Com base nas experiências realizadas conseguimos obter o valor da massa especifica. Massa específica de uma substância é a razão entre a massa de uma porção compacta dessa substância e ovolume ocupado por ela.
É importante ressaltar que um fluido é uma substância que pode escoar, não apresenta forma própria e assume a forma de qualquer recipiente em que está contido. Assim o volumedeslocado é o mesmo volume do objeto submerso no fluído.

2 CITAÇÕES
“Um fluido em equilíbrio age sobre um corpo nele imerso (parcial ou totalmente) com uma força vertical orientada de baixo paracima, denominada empuxo, aplica no centro de gravidade do volume de fluido deslocado, cuja intensidade é igual á do peso do volume de fluido deslocado.” (NICOLAU; TOLEDO, 1998, p. 254).
“A densidade só...
tracking img