Estamira

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (393 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
ESTAMIRA.

Nós moramos em um mundo com muitas diversidades, aprendemos ou copiamos dos adultos que os pensamentos devem ficar dentro das nossas cabeças, devemos selecionar pensamentos e não devemosdizer tudo que pensamos, porque vivemos em uma sociedade; nem todos estão abertos para críticas, se tivermos esse alto controle somos classificados pessoas normais.

Todos nós temos um pouco deloucura, isso não fica evidente porque não dizemos tudo o que pensamos.

ESTAMIRA não consegue controlar os pensamentos e sentimentos solta tudo no verbo.

O filme mostra a dificuldade da famíliapara lidar com o problema aliás, nem os governantes tem estruturas para lidarem com doenças mentais, a própria ESTAMIRA diz; -como é possível pessoas com doenças diferentes serem tratadas com um mesmomedicamento.

O problema apresentado em ESTAMIRA já vem da genética familiar, não ficou claro de onde originou a doença, pois a mãe já apresentava a mesma doença quando ESTAMIRA ainda era criança.ESTAMIRA teve dois relacionamentos conturbados, com muitas traições, a filha nos conta que os problemas começam quando o marido vai embora. ESTAMIRA entra em depressão e um estado psicótico profundo.A família relata as internações, os problemas e as dificuldades que ESTAMIRA passou devido à falta de estrutura governamental.

A família resolve conviver com a doença de ESTAMIRA, assim poderemosconhecer pensamentos que não ficaram presos na mente humana.

ESTAMIRA mora e trabalha há 20 anos no aterro sanitário de jardim Gramacho, no estado do Rio de Janeiro.

Na convivência com o nossolixo ESTAMIRA tem algumas frases que se pensarmos com profundidade nem parece vir de uma pessoa com distúrbio mental.

Ela diz:

-Quem economiza tem.

-Devemos proteger lavar, limpar e usar maiso quanto podemos.

-O pobre tem pouco e o pouco que tem não desperdiça.

-Às vezes é só resto, mas às vezes vem resto e descuido.

-Conservar sem desperdício não é ser miserável.

ESTAMIRA...
tracking img