Estagnar-se

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 25 (6087 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de fevereiro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ADRIELI WOLFART PIRES - 09211902
ANDERSON LUIS DE SOUZA - 09110746
CAMILA REIS GANASSIN - 09110260
MARISA BARBOSA DOS SANTOS - 09110745
NATHALIA LOPES DE MORAES - 09107952
RICARDO EVANGELISTA DE SOUSA - 09110266
ROBSON FERREIRA DE SOUZA - 09110045
Turma: ADE – NA6

ESTAGNAR-SE

Trabalho apresentado ao Curso de Administração Geral de empresas doCentro Universitário FIEO como requisito parcial para avaliação da disciplina Gestão Avançada de RH, sob a orientação do Prof. Davi de Aquino

CENTRO UNIVERSITARIO FIEO
. Osasco/SP
. 2011

“Assim como uma pequena planta deve enfrentar muitos obstáculos antes de se transformar numa árvore, nós precisamos experimentar muitas dificuldades no caminho da felicidade absoluta.”
(NitirenDaishonin)

RESUMO
Sem nenhuma dúvida, um dos pontos chaves para sermos bem sucedidos e felizes em qualquer área de atividade, é ter em nossa vida objetivos evidentes, claros e ordenados. Quanto mais definidos e presentes os tivermos, mais próximo do alcance estaremos. Incluem-se tanto os de natureza profissional como os de caráter pessoal tanto de curto e longo prazo.
Na vida profissional estesfazem parte de um tipo de missão, que habitualmente é adotado em grandes empresas e denominado plano de carreira profissional e neste plano deve- se estar sempre atento e atualizado para não ser deixado para trás.

Sumário

INTRODUÇÃO 4
1 – ESTAGNAÇÃO 5
1.1 - Órgãos Públicos 5
1.2 Iniciativa Privada 6
2 - CARREIRAxEMPREGO 7
3 - CAUSAS DA ESTAGNAÇÃO 9
4 - O PAPEL DAS EMPRESAS 17
5 - OPAPEL DAS PESSOAS 18
6 – Pesquisa (Nível de estagnação) 19
6.1 – Considerações 19
6.2 - Alguns Sintomas da Estagnação 20
CONCLUSÃO 21
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 22

INTRODUÇÃO

Desde nossa infância quando pela primeira vez nos perguntam: “O que você quer ser quando crescer?”, começamos a desenvolver em nós mesmo sonhos que mais a frente se tornarão objetivos e planos para nossa vidaprofissional e pessoal que se inter-relacionam em nossa busca constante pela felicidade e realização.
Esta busca, que na vida profissional chamamos de carreira é constantemente influenciada por fatores intrapessoais e interpessoais, os quais podem gerar resultados positivos que nos proporcionam bem estar e a busca de novas realizações ou negativos que nos desmotivam e fazem com que nossa carreira entreem um estado de estagnação.
Trataremos nas páginas a seguir desta situação em que muitas pessoas se encontram, porém não se dão conta, quais são suas causas, como evitá-la e como sair dela.

1 – ESTAGNAÇÃO

Estar estagnado segundo o dicionario significa: “Que não faz nenhum progresso; está inativo, inerte, parado, paralisado.”. Analisando o significado desta palavra podemos ver que muitasvezes ficamos estagnados em nossas em vidas e não percebemos devido à sujeição que temos de nos conformarmos com algo e desistirmos de nossos objetivos diante das dificuldades.
Vivemos hoje em um mundo em que a estabilidade profissional é considerada pela maioria das pessoas o fator mais importante na vida profissional. Estar nesta condição hoje é viver um dia a dia em que estabilidade rima comtranqüilidade e combina com segurança. 
Mas um aspecto negativo é ver o tipo de pessoa que se torna, depois de alguns anos, com a tão almejada estabilidade nas mãos: acomodadas, desinteressadas, sem vontade de aprender, crescer e cooperar. Estagnação profissional é pouco caso com isso e ao contrario do que muitas pessoas dizem. Isso não acontece somente no serviço público, acontece e muito em empresasprivadas. Falar em estagnação profissional não significa somente ocupar uma determinada posição e ficar nela por diversos anos, isso significa estar fechado para novas oportunidades e fontes de conhecimento, o que é prejudicial para a pessoa tanto na vida profissional quanto pessoal, pois ambas se influenciam mutuamente.
A partir daí, enquanto você estagnou seu conhecimento, seu colega de...
tracking img