Estagios

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 35 (8550 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO


1.1 COTIDIANO ESCOLAR

1.1.2 - contextualizaçao histórico- pedagógica da escola de educação básica REGENTE FEIJÓ


A Escola de Estadual de Educação Básica Regente Feijó, foi fundada no dia 28 de Abrill de 1946 pelo Sr. Udo Deecke então inventor Federal do Estado. A unidade escolar foi autorizada pelo decreto número 8130 de 11.07.74, portaria numero 082 de 09.03.83,tendo como entidade mantedora o Estado.

O Terreno para construção foi doado por um dos primeiro moradores do município. Nota-se que o surgimento da unidade escolar Regente Feijó não tem apenas a iniciativa do governo, mas sim de um próprio morador.

Vale aqui ressaltar algumas características e curiosidades históricas do colégio em destaque. O primeiro diretor foi o SR. Dagobertoda Silva. Os primeiros professores foram: Candido Salvador Rodrigues, Iná de Souza, Edy Silva, Maria Conceição Veríssimo, Altino de Souza Farias. Já em 1946 estavam matriculados 212 alunos.

O plano Político Pedagógico desta unidade escolar está vinculado a prática social no que se refere à prática no que se refere à educação e esta comprometida com a qualidade de ensino-aprendizagem. Paratanto, faz se necessário um plano político pedagógico de caráter democrático e participativo, sendo construído permanentemente com todos os segmentos envolvidos com a Educação.

A E.E.B Regente Feijó têm como objetivo o constante envolvimento com o aprendizado do aluno permitindo que o mesmo crie condições para a sua autonomia, pesquisa e ascensão a novos conhecimentos eruditos.Opropósito da unidade escolar Regente Feijó também direciona o crescimento humano valorizando o senso crítico e a sensibilidade aos problemas sociais.






1.1.3 - CORPO TÉCNICO, ADMINISTRATIVO E DOCENTE:



Diretor: André Vidal Carvalho

Assessor de Direção: Edilaine Aparecida Almeida

Quantidade de Alunos: 1157

Quantidade de Professores: 30Quantidade de Serventes: 05

Quantidade de assistentes Técnicos Pedagógicos, e administradores escolar: 01



1.1.4 - CONDIÇÕES FÍSICAS E MATÉRIAS DA ESCOLA


A escola Estadual de Educação Básica Regente Feijó situa-se em um local seguro, no centro de Lontras. O local é de Fácil acesso aos alunos que utilizam transporte coletivo e veículos particulares. Além de possuirestacionamento para professores e funcionários.

A Escola possui um ginásio de esportes para a prática das aulas de Educação Física, não sofrendo com falta de espaço nos dias de chuva, além de conter uma série de materiais para serem utilizados pelo professor em suas aulas.



1.1.5 - A DINÂMICA DO COTIDIANO ESCOLAR:



As séries de ensino médio adotam a modalidade de funcionamento noperíodo matutino, tendo carga horária de 25 aulas semanais distribuídos em 40 semanas anuais, com 200 dias de efetivo trabalho escolar.

O processo de planejamento da Unidade Escolar acontece no início de cada ano letivo, obedecendo aos princípios do Projeto Político Pedagógico e legislação vigente, com participação de professores e direção, planejando atividades organizadas para uma metapré-estabelecida.

O cotidiano da Escola acontece de uma maneira agradável. Existe uma boa recepção para toda a sociedade. A relação entre professores, direção e funcionários também ocorrem de uma forma muito boa. Os alunos de maneira geral comportam-se bem e tratam-se com respeito. No recreio os alunos ficam a vontade, alguns no ginásio, outros na cantina, ou onde se sentem melhor.Dificilmente ocorrem brigas. De um modo geral o convívio é ótimo entre todos.



1.1.6 - CARACTERIZAÇÂO DO PROFESSOR


As aulas de Educação Física São ministradas pelo professor Natalício Alexandre Raupp Ferreira. Somente ela trabalha com séries finais na Escola de Educação Básica Regente Feijó no município de Lontras SC. Ele é formado pela Fundação Educacional de Santa Catarina –...
tracking img