Estagio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2869 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Tempo humano em anéis de árvores:
Introdução:
O tempo passa de forma contínua e invariavelmente. Apenas dividindo-o em intervalos de tempo se tornou perceptível para o homem. A maioria das árvores dividem suas vidas em intervalos anuais, formando anéis de crescimento distintos. Ao fazer isso, registra em árvores e arquiva informações sobre tempo do ambiente ao longo da vida, como em umalmanaque. É a tarefa de dendrocronologistas para traduzir essa informação em uma linguagem compreensível humana.
Uma série de anéis de árvores única tem, sem dúvida, um valor em si mesmo. Mas, por meio de equipamento de alta tecnologia e computadores potentes, hoje em dia é facilmente possível recolher grandes quantidades de dados de dendrocronologia para conseguir uma qualidade de novos resultados comeles, que é dizer, as informações sobre as culturas passadas e comportamentos humanos, bem como em o ambiente sócio-econômico.
A seguir, vou comprovar alguns aspectos deste tema dentro de um contexto real, mas antes disso, algumas considerações incipientes sobre o crescimento da árvore pode ser útil.
Considerações Incipientes:
Para as árvores, o gerador de pulso do tempo é a alternância anualentre uma crescente e um período de dormência, no nosso clima temperado esta transição é normalmente forçado pela temperatura. Em outras áreas do nosso globo, como nos subtrópicos, isso é causado pela disponibilidade de umidade sazonalmente mudando. Mas para árvores de florestas tropicais já molhado, como um gerador de impulsos externo natural, é por vezes ausente, de modo que o tempo tem de serartificialmente introduzida em uma árvore, por exemplo, por ferindo o câmbio de vez em quando. Estes timestamps pode ser visto após a árvore foi cortada e aberta.
Mais difícil do que para detectar o tempo é reconhecer o gravados simultaneamente informações não-cronológica em anéis de árvores, tais como informações sobre as mudanças ambientais. Ela pode ser codificada na largura de um anel deárvore, ou na largura de lenho tardio e lenho inicial, ou na densidade de madeira e estruturas de madeira, ou na composição química da parede celular, e entra numa árvore através das suas folhas e raízes porque estes órgãos estão em contto estreito com o meio ambiente. No final, a entrada do meio ambiente é transformado em madeira nova através do câmbio e da sua atividade, que variam de ano para anolocal, para o local, e as espécies de árvores para as espécies de árvores (Fig. 1). Pode valer a pena mencionar que o personagem de anéis de crescimento anual era conhecido e a sua largura varia foi interpretado como meteorologia almanaque muito antes de a natureza do cambio foi identificado.
A informação sobre as culturas humanas do passado, como o comércio de madeira, práticas de manejoflorestal, ou preferências na escolha da madeira, é registrado em todas as árvores vivas, mas ainda mais emocionante, em todas as árvores que viveram em épocas anteriores e são preservados ou no subsolo ou no fundo do mar, ou foram utilizados como madeira de construção, ou em objetos de madeira de arte (Fig. 2), tais como pinturas em painéis, órgãos e outros instrumentos musicais de madeira, esculturas,móveis e afins.
Objeto de estudo - a cidade medieval de Lübeck e seu interior:
Lübeck era a cidade líder da Liga Hanseática, uma rede de comerciantes e mercadores de final da Idade Média ao início dos tempos modernos ao redor do Mar Báltico, incluindo Inglaterra, a oeste e da Rússia ocidental, no leste. A UNESCO declarou Lübeck como Património Cultural Mundial. Antigo Lübeck foi fundada como umafortaleza eslava (Fig. 3), dendrochronologically datada de cerca de 800 dC, na borda ocidental das atividades eslavos sedimentação. Cerca de 300 anos depois, o rei alemão Henry, o Leão ocupou esta área e em 1143 seu soberano, conde Adolf II, fundado Lubeck hoje a apenas alguns quilômetros mais ao sul de Lübeck Velha. Dentro dos 100 anos seguintes, um assentamento evoluiu com um sistema ordenado...
tracking img