Estagio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 51 (12651 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Palestra para Jovens e adolescentes

Chamados para fazer a diferença!

JEREMIAS: 31-21 Renovando o pacto com o senhor, para erguer um novo marco em nossa geração.

JOVENS E ADOLESCENTES

TEMAS:
* ADOLESCÊNCIA
* NAMORO
* SEXO NA ADOLESCÊNCIA
* AIDS E DSTS
* DROGAS
* MIDIA
* MODA
* ANEROXIA
* HIGIENE E CUIDADOS COM O CORPO
* RELACIONAMENTO COM AFAMILIA
* ESTUDOS
* EMPREGO
* SANTIDADE
* VIDA ESPIRITUAL

É possível levar Deus a sério na Juventude?

Como viver agradando a Deus diante de pressões e desafios da
Adolescência ?

Quais os valores que tenho que recuperar como jovem que deseja
fazer a diferença em um mundo que jaz no maligno
Recuperando Valores:

A perda de valores morais e espirituais na juventude temsido a causa do fracasso de muitos jovens que tinham tudo para serem bênçãos do reino de Deus, e fazer diferença como sal da terra e luz do mundo.
Cada cristão é chamado para ser diferente do mundo.
“Que o mundo que nos rodeia não vos comprima nos seus
Próprios moldes“. ( Rm. 12.2 ).

As pressões sobre nós para que nos conformemos com este mundo são, de fato, enormes; não somente comrespeito ao desafio feito diretamente aos princípios tradicionais de nossa fé e conduta, mas também (e mais ainda) com respeito a atmosfera penetrante do secularismo que chega a se infiltrar até mesmo na igreja. Infelizmente muitos sedem sem saber muitas vezes o que estão fazendo.
Para no entanto, sermos diferença no mundo, temos que perceber que embora todas as mudanças físicas, emocionais, ehormonais por que passam todos os adolescentes e jovens no mundo , sejam as mesmas pelas quais jovens e adolescentes cristãos também experimentam; a diferença está em como nos são apresentados á luz dos princípios Bíblicos.
O que é Adolescência ?

Período intermediário entre a infância e a idade adulta, no curso do qual a ocorrência da
maturidade, genital altera o equilíbrio adquiridoanteriormente.
Ou seja, seu corpo e sua mente passam por muitas mudanças, físicas, emocionais, muitas vezes, ou na maioria delas, confusas e difíceis de serem compreendidas.
Para alguns dura mais tempo, para outros menos, mas todos passamos por este período, que é natural, e que quando vividos á luz da palavra de Deus, pode ser a melhor fase de nossas vidas para adquirir bons hábitos, ou mudar maushábitos que nos acompanharão pelo resto de nossas vidas; ajudando na formação de nosso caráter, conduta, vitórias ou derrotas.
Puberdade: É o conjunto de alterações anatômicas e fisiológicas, que culminam com a
menstruação das meninas e a capacidade de ejacular dos meninos. É neste período que ocorrem modificações na personalidade e no papel social do indivíduo, a partir da puberdade até a idadeadulta. É o início da pré- adolescência.

O que é Crise de identidade ?

Este é um dilema comum na adolescência e juventude. Segundo James Dobson, existem três
coisas que os adolescentes acham que precisam a fim de sentir-se em paz consigo mesmos:
atração física, inteligência (no geral traduzida em termos de boa atuação escolar) e dinheiro.
É raro que todas elas estejam presentes, navida de um adolescente, e surgem então sentimentos de auto-condenação, incompetência social, incapacidade acadêmica ou atlética, e fracasso espiritual, cujos sentimentos são enfatizados sempre que houverem críticas, rejeição social, ou incapacidade de ser bem sucedido em alguma tarefa importante.
Esta tão conhecida “crise de identidade “ se apresenta quando o adolescente começa a se perguntar“Qual é o meu lugar “? “Qual é o meu valor como pessoa”? “Qual será o meu propósito na vida quando entrar na idade adulta “?
Maneiras para enfrentar esta crise:

Aprendendo técnicas de comunicação, respeito mútuo, preocupação com outras pessoas, e uma atitude franca com relação aos problemas e sobre tudo, desenvolver uma intimidade com Deus através da leitura da Sua Palavra e da Oração.

É...
tracking img