Estagio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 15 (3687 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de setembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]

SUMÁRIO

1 – Introdução

2 – Desenvolvimento

3 – Produção Textual

4 – Conclusão

5- Referências

1 INTRODUÇÃO

Esta pesquisa pretende mostrar que para se abrir um negócio e necessário antes de tudo fazer um levantamento sobra o ramo de atividade que se quer trabalhar, pesquisa essa que pode ser crucial para o sucesso do empreendimento, e éabordando esse tema que vou discorrer até o fim desta pesquisa.

2 justificativa

Por se tratar se uma atividade bastante praticada em meu estado, o ramo de loja de confecções vem passando por uma verdadeira roupagem, como a criação de web sites, o aperfeiçoamento dos atendentes das lojas é a questão contábil, que é muito importante para qualquer atividade, pois uma pesquisa realizadapor um profissional no ramo que se que trabalhar pode deixar a vida do empresário muito mais fácil.
A pesquisa da atividade econômica, tem sido responsável pelo sucesso de muitas empresas na atualidade, pois no novo conceito econômico não existe brechas para erros, o mundo globalizado não perdoa as empresas que erram prova e tanta que muitas multi nacionais tem fechado suas portas.histórico

Roupa, traje, ou vestimenta, é o que usamos habitualmente para cobrir nosso corpo, e sua história revela uma evolução intimamente ligada à dos costumes. A Bíblia relaciona a origem do vestuário com o conceito do pecado, explicando que Adão e Eva reconheceram que estavam nus após comerem o fruto da árvore do Bem e do Mal, e por isso passaram a usar umacinta feita com folhas de figueira. Nas regiões mais quentes da Terra os homens primitivos andavam nus porque não possuíam qualquer noção de pudor.
Dados como esses fizeram surgir a certeza de que foram as variações meteorológicas que impuseram ao homem de antigamente a necessidade de cobrir o corpo com alguma coisa.
Documentos da Idade da PedraPolida evidenciam que o homem de então já usava um traje que consistiria numa proteção sumária igual à tanga ainda hoje utilizada por alguns povos selvagens, acrescida, no inverno, de peles de animais.
Mais adiante, na Assíria e Babilônia, o traje atingiu uma fase de adorno, consistindo numa espécie de camisões com mangas que diferenciavam as classes sociais apenas pelatonalidade do tecido. A vestimenta dos egípcios consistia essencialmente num avental pendente da cintura, que se alargou entre as classes mais ricas durante as dinastias faraônicas, transformando-se numa saia que descia até os joelhos; a túnica, comum a ambos os sexos, consistia em duas peças alongadas, presas nos ombros pelas pontas e fixadas à cintura por meio de um cinto, embora as mulherescostumassem acrescentar a ela um pequeno xale transparente e de cores vivas. Posteriormente, quando por influência asiática, as túnicas passaram a ser de tecido transparente, as escravas das famílias ricas começaram a andar quase despidas, usando apenas cintas e adornos.
Os hebreus vestiam túnicas largas, com mangas, colocando por cima delas mantos quadrados e enfeitados com riscasde várias cores. O traje dos fenícios era semelhante ao dos hebreus, embora mais luxuosos. As estátuas gregas atestam a perfeição que os helenos procuravam atingir, inclusive no seu modo de trajar: homens e mulheres vestiam uma túnica que chegava aos joelhos deles e aos pés delas, além de outras peças sobrepostas, cuja função era a de embelezar o vestuário. Os romanos usaram inicialmente umcamisão curto que caía sobre o corpo, ao qual davam o nome de ruga; a toga foi um traje nacional, enriquecido e modificado através dos tempos de acordo com a classe social a que pertencia os que a usavam; as damas patrícias acrescentavam à sua roupa, por muito tempo semelhante à dos homens, um véu transparente, enquanto as donzelas casavam com uma túnica branca e um cinturão que deveria ser arrancado...
tracking img