Estagio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2971 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE ANHANGUERA DE RIBEIRÃO PRETO



CURSO DE ADMINISTRAÇÃO


SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS

NOME RA
ANA CLAUDIA DE CASTRO DOS REIS 4011160937
CRISTIANE SARTORI DA SILVA 1007783641
JOSÉ WILSON DA SILVA 2061120068
VANESSA RINHEL DEL BEM MARIOTTO 4142242089
WENDELL PEREIRA DA CRUZ DIAS 1299188232



PROJETO DE IMPLANTAÇÃO DE UMSISTEMA DE INFORMAÇÕES


PROF.ª Ma MÔNICA SATOLANI







RIBEIRÃO PRETO/SP
6 º SEMESTRE/2012

INTRODUÇÃO
O objetivo desta Atividade Prática Supervisionada (ATPS) é propiciar um entendimento sobre a elaboração de um Projeto de Implantação de um Sistema de Informação, destacando a relevância que esse sistema tem no cenário empresarial atual, além de identificar as consequências para aempresa da não utilização da ferramenta; e evidenciar ao gestor a vantagem competitiva inerente à ferramenta.
Procuraremos demonstrar que o Sistema de Informação Gerencial (SIG) é uma aplicação prática e quais os seus resultados alcançados. O SIG não é simplesmente um modismo na gestão, já que seus conceitos e aplicações práticas vêm de algumas décadas atrás. Com esse sistema o gestor pode se firmarnuma base sólida de administração para coletar informações e tomar as melhores decisões possíveis, objetivando sempre maximizar os benefícios de sua empresa. Esse sistema permite também reavaliar decisões já tomadas comparando com os padrões exigidos pela empresa para obter uma melhor fase decisória.
Afinal, o Sistema de Informação Gerencial vem a ser um fiel aliado ao gestor no processo detomada de decisão. A forma como dados são processados até ser gerada a informação é que leva ao estudo do SIG, e a informação é de suma importância para que a decisão seja tomada conforme o ambiente a qual a empresa esta inserida.
Assim, objetivamos esclarecer nesta atividade a importância de evidenciar os diferentes Sistemas de Informação Gerenciais e o impacto que a escolha certa produz na Gestãoda Empresa.






DESENVOLVIMENTO



ETAPA 1 – APLICABILIDADE DO SIG





Devido à globalização, atualmente observamos um cenário de grande competitividade entre as empresas nos mais diversos ramos e para que possam obter êxito nessa acirrada concorrência em busca do sucesso e manutenção da empresa no mercado. É preciso além da manutenção e da satisfação de seus clientes, asempresas são obrigadas a utilizarem ferramentas de otimização do gerenciamento das informações disponíveis em suas bases de dados, possibilita os executivos e gestores tomar suas decisões com base em informações atuais e fidedignas. Diminuindo então significativamente o tempo de resposta aos diversos comportamentos do mercado e da própria empresa.
É interessante comentar que, após a avalanche depensamentos e teorias da administração até o presente momento surgida, nenhuma delas representou uma mudança tão espetacular para a administração como o beneficio que juntas à informática e as telecomunicações, estão proporcionando e ainda irão proporcionar através da rapidez e disponibilidade da informação.
A identificação e a definição das necessidades de um sistema de informações estratégicas,táticas, operacionais e de comunicações corporativas, baseiam-se em operações orientadas para o mercado e suportadas por sistemas de informação e de comunicação altamente eficientes. Os administradores dependem de seus registros internos de pedidos, vendas, preços, custos, níveis de estoque, contas a receber, contas a pagar, de comunicação com os clientes internos e externos, etc. É por meio daanálise dessas informações que eles podem localizar oportunidades e problemas importantes compartilhem do mesmo senso de direção e prioridades, e assim, conscientizando-os de que seu desempenho é responsável pelo sucesso da empresa.
As empresas sempre tiveram algum tipo de Sistema de Informação Gerencial, mesmo que ele não tenha sido reconhecido como tal. No passado, esses sistemas eram muito...
tracking img