Estagio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2109 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1. INTRODUÇÃO


É uma Diretoria do estado, localizada na Av. Clara Gianotti de Souza, nº 1151, Centro, situada em Registro, capital do Vale do Ribeira que ultimamente tem seu crescimento notável. A Diretoria possui 9 funcionários, 1 estagiário e 1 motorista terceirizado. Sua função é o de repassar dinheiro a Entidades e Prefeituras, que possuem cursos, geração de renda, trabalhosartesanais, feitos com crianças, adolescentes e idosos com vulnerabilidade social. Seu objetivo é o de garantir assistência social de cada indivíduo e proporcionando inclusão social e o melhoramento de sua vida. O estado tem feito trabalhos muito importantes e de crescimento na vida de pessoas carentes. Alguns programas são conhecidos e importantes, que com o repasse de um valor mensal, ajudam asobrevivência de muitas famílias. Esperando que toda essa ajuda e incentivo à essas pessoas, possa trazer uma qualidade de vida melhor do que elas possuem hoje.
Todos os funcionários possuem uma ligação em sua função. Um está ligado ao que o outro faz e vice-versa. Todos possuem uma boa relação, que permite garantir um trabalho mais eficiente. Essa convivência no trabalho, você pode desenvolver asensitividade social, que trará melhor relacionamento, condições de procedimento mais funcional e a relações mais amistosas entre o grupo. Para se ter uma comunicação eficaz precisa-se saber ouvir, dialogar, informar, avaliar, elogiar e disciplinar.


Para se formular o problema é preciso prender-se ao tema proposto, onde irá esclarecer a dificuldade com a qual se defronta e que pretenderesolver utilizando a pesquisa.
Sua problemática gira em torno do treinamento aos funcionários. Todas as funções exigem treinamento em algum momento do exercício da função, mas há muitas restrições, nem sempre todos que precisam de treinamento conseguem tê-lo. E algumas vezes, os poucos que conseguem acabam não repassando todo o conteúdo ao seu colega de trabalho, prejudicando na execução detarefas, informações que precisem repassar e de orientações que necessitam ser passadas aos municípios envolvidos.
Segundo o autor GIL, Antonio Carlos (pag. 145) “Nesta parte indica-se o que é pretendido com o desenvolvimento da pesquisa e quais os resultados que se procura alcançar”.
Os objetivos da pesquisa sobre o tema escolhido, para que possa haver oportunidades de todos osfuncionários também terem um treinamento possam ter um desempenho e maior conhecimento de sua área. Irá trazer maior eficiência e eficácia dentro do ambiente de trabalho, maior comunicação entre todos os setores, proporcionará mais organização, maior capacitação no desenvolvimento do trabalho com pessoas dos municípios será mais produtivo.


Segundo as autoras MARCONI, Marina de Andrade;LAKATOS, Eva Maria (pag. 103) justificativa é de “suma importância, geralmente é o elemento que contribui mais diretamente na aceitação da pesquisa pela(s) pessoa(s) ou entidade(s) que vai(ão) financiá-la. Consiste numa exposição sucinta, porém completa, das razões de ordem teórica e dos motivos de ordem prática que tornam importante a realização da pesquisa”.
Proporcionará maior conhecimentodo tema, o quanto o treinamento dentro das organizações influência no melhoramento da execução do trabalho e o relacionamento com as pessoas da mesma ou de outras áreas. Facilitando a comunicação e o desenvolvimento das tarefas.
É um tema que é amplo e muito importante de ser abordado. Um tema muito falado e discutido nas organizações, e que hoje é essencial para a execução das tarefas.Traz muitos benefícios entre melhor relação com colegas de trabalho, maior comunicação, eficiência na execução de tarefas e capacita os funcionários para o mercado de trabalho, que hoje está muito exigente e concorrido.
2. REVISÃO DA LITERATURA


Segundo o autor CHIAVENATO, Idalberto (pag. 497) “Treinamento é o processo de curto prazo aplicado de maneira sistemática e...
tracking img