Estagio

Páginas: 3 (545 palavras) Publicado: 10 de março de 2012
Introdução
Segundo Martha (1993), a análise estrutural é a fase do projeto estrutural que corresponde à determinação de esforços internos e externos (reações), e as correspondentes tensões,bem como determinação dos deslocamentos e correspondentes deformações da estrutura em estudo. Esta análise deve ser feita para os possíveis estágios de carregamento e solicitações que devem serpreviamente determinados.
Ainda para Martha (1993), a análise estrutural está baseada na definição de um modelo estrutural onde o comportamento da estrutura é previsto para diversas solicitações. Omodelo estrutural é um modelo matemático que incorpora todas as hipóteses feitas para o comportamento da estrutura tais como hipóteses para o equilíbrio em entre focas e entre tensões, para as relaçõesentre deslocamentos e deformações, para o comportamento dos materiais que constituem a estrutura quando submetidas a solicitações, e para as condições de ligação da estrutura com outros sistemas ( ossolo por exemplo).
A analise matricial de estruturas compreende o estudo de cinco modelos estruturais básicos: treliça plana, treliça espacial, pórtico plano, pórtico espacial e grelha plana.Em todos os casos admite-se a estrutura composta por barras ligadas internamente por nós. Aos nós estão associados deslocamentos e cargas ou ações nodais. As barras (elementos) estão associadassolicitações de extremo de barra. (Kalil)

Objetivos
A partir dos dados fornecidos, será realizado no FORTRAN, um programa para calcular os deslocamentos, esforços e reações de apoio paratreliças planas. A partir disso entender como se dá a entrada e saída de dados do programa, e calcular os esforços e deslocamentos nos elementos da estrutura.

Discussão
Foram usados para arealização do trabalho os arquivos denominados Analise 1 e Analise 2, que serão enviados em Anexo.
Existiram dúvidas e dificuldades na formulação do algoritmo para a implantação de um programa...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Estagio
  • Estagio
  • Estágio
  • Estagio
  • Estagio
  • Estagio
  • Estagio
  • Estagios

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!