Estagio_Zefaa

1952 palavras 8 páginas
1 INTRODUÇÃO

Em decorrência das constantes transformações e mudanças no meio organizacional, as instituições tanto públicas como privadas se veem obrigadas a mudarem seus modelos de gestão para assim conseguirem prestar um serviço de qualidade que agrade seus clientes e usuários, visto que estes tendem a se tornarem cada vez mais exigentes em detrimento a essas mudanças e transformações. Assim sendo, se faz necessário que o gestor esteja atento as constantes mudanças e saiba acima de tudo gerir seu capital intelectual, ou seja, sua equipe de trabalho por que é deles que partem toda a interação da organização com o cliente/consumidor final.
Uma organização, concebida como um sistema vivo é constituída por pessoas que interagem entre si na consecução dos objetivos organizacionais e individuais, como um sistema aberto a mesma interage com os demais agentes de seu meio de forma a se complementarem no intuito de atingir suas pretensões. Desse modo, pode-se dizer que seu sucesso está diretamente ligado com o modelo organizacional impregnado na mesma, ou seja, o sucesso de uma empresa está diretamente relacionado com o conjunto de valores, comportamentos e padrões formais e informais de seus funcionários representados em tal instituição e que concebem a forma com que o colaborador se percebe e percebe a organização como um todo impactando assim no comprometimento e no nível do serviço prestado por este.
Em um órgão publico não é diferente, faz se necessário que os funcionários estejam motivados e comprometidos para com o alcance das metas e objetivos da instituição. Nesse contexto é que se justifica a pesquisa/estágio e estudo do ambiente organizacional dado sua relevância, necessitando assim uma melhor compreensão do tema em questão, podendo ser diagnosticados o ambiente de trabalho, recursos das atividades, benefícios, remuneração, oportunidades de desenvolvimento profissional, relação com as lideranças, comunicação interna, abertura e transparência nos processos,

Relacionados