Estagio supervisionado

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 21 (5076 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1. Introdução (falta)

2. Apresentação da Empresa

3.1. Razão Social
Razão Social: Electrolux do Brasil S/A / Filial Manaus-AM
CNPJ: 76.487.032/005-59

3.2. Endereço
Endereço: Av. Jutaí, 280
Bairro: Distrito Industrial I
Cidade: Manaus-AM
CEP: 69075-130

Figura 1 – Localização da Empresa
Fonte: http://maps.google.com.br/maps?hl=pt-BR&tab=wl

3.3.Natureza do Negócio:

De acordo com Tavares (200, p. 173) a decisão sobre a abrangência do negócio é importante por causa do impacto que provoca em todas as outras dimensões da organização. É interessante conhecer as características de cada mercado a ser atendido, verificar as exigências que a relação produto/mercado requer como os vários elos de cadeia de valor e como cada negócio se relaciona entresi.

É uma empresa industrial que atua na área de eletrodoméstico, situada na região norte, onde em Manaus, localiza-se a fabrica de condicionadores de ar e micro-ondas.

3.4. Missão

3.5.1. Conceito
De acordo com Certo e Peter (1993, p. 76) Missão organizacional é a proposta para a qual, ou a razão pela qual, uma organização existe. Em geral, a missão organizacional de umaempresa contém informações tais como os tipos de produtos ou serviços que a organização produz, quem são seus clientes e que valores importantes possui.

Segundo Kotler (1980, p. 83) A missão da empresa deve ser definida em termos de satisfazer a alguma necessidade do ambiente externo, e não em termos de oferecer algum produto ou serviço ao mercado.

3.5.2. Missão da Empresa

AElectrolux é a única empresa no mundo capaz de fornecer cozinhas completas, de elevados desempenhos com apenas uma marca.
Individualmente, os produtos inovadores da Electrolux vão ao encontro das necessidades, até dos clientes mais exigentes. Em conjunto, eles formam sistemas altamente eficientes que garantem resultados excelentes, aumentando a produtividade, melhorando a higiene e reduzindo os custosoperativos.
Escolher uma cozinha Electrolux significa ter acesso à maior rede global de parceiros de vendas e assistência técnica altamente qualificada.

3.5.3. Análise (Ponto de vista do grupo)
Após analise do conceito de missão dos dois autores, vimos que Kotler que de acordo com Kotler, a missão deve satisfazer a alguma necessidade do ambiente externo (do cliente), e não em termosde oferecer algum produto ou serviço que a empresa oferece aos seus clientes e os valores que possui. Enquanto a missão da Electrolux refere-se a um pouco da missão do autor Hotler, em atender as necessidades do cliente e refere-se também a missão dos autores certo e Peter, em que a empresa oferece seus melhores produtos com alta qualidade, satisfazendo todas as necessidades do cliente, sepreocupando com clientes em oferecer com parceiros de vendas, assistência técnica altamente qualificada em diversos acessos para melhor atender os seus clientes.

3.5. Visão

3.6.4. Conceito

De acordo com Hochman (2005, p. 44) é uma direção estratégica. É a forma como ele percebe que será o futuro no que diz respeito á área de negócios em que está atuando; envolve suaexpectativa de como as pessoas vão se comportar e aceitar ou rejeitar determinadas ofertas de produtos e serviços.

Para COSTA (2007, p.35) o conceito de visão é muito amplo, porém pode ser definido como um conceito operacional que tem como objetivo a descrição da autoimagem da empresa: como ela se enxerga, ou melhor, a maneira pela qual ela gostaria de ser vista.

3.6.5. Visão da EmpresaA visão Electrolux é “ser líder mundial em tornar a vida das pessoas mais fácil e prazerosa com a ajuda de eletrodomésticos”.

1.1.1. Análise (Ponto de vista do grupo)
A empresa Electrolux do Brasil S/A busca ser a melhor do ramo no de eletrodomésticos, com a fabricação de produtos de qualidade, e que facilitam ao máximo a vida dos seus clientes vido desta forma proporcionando aos...
tracking img