Estagio supervisionado pedagogia ensino funfamental

2041 palavras 9 páginas
INTRODUÇÃO
Iratinga, comunidade na qual se localiza a escola Angélica Vieira, está localizada às margens da BR 222 e possui 4.272 habitantes. È rodeada de serras, mas ao meio torna-se bem plana com algumas edificações históricas relevantes como a igreja de são Miguel e o solar do imperador, edificações que datam do império, este último, segundo a cultura,foi construído a mando de D. Pedro II, como base de apoio para a construção do açude de Iratinga.
O topônimo Iratinga, de origem indígena, é composto de IRA ( abelha) + TINGA (branca ou cinzenta), significando, portanto “abelha branca ou cinzenta”.Foi atribuído esse nome ao distrito pelo fato de existir na região muitas abelhas.
Iratinga teve origem a mais de cem anos às margens da antiga estrada de boiada que ligava Fortaleza a Sobral, quando duas famílias, as primeiras famílias de Iratinga, Vieira e Saraiva , se implantaram.Maria Angélica Vieira representando o clã dos Vieira foi muito importante na consolidação do distrito, pois a mesma tinha grande influência e liderança junto ao povo.
A escola Angélica Vieira primeiramente era uma escola particular. Na década de 70, mais precisamente, em 1977, o empresário Valdemar Gomes assumiu a responsabilidade da escola e em homenagem a senhora Maria Angélica Vieira, sua sogra deu o nome dela á escola.Após alguns anos a escola passou a ser responsabilidade do município.
A escola Municipal Angélica Vieira, localizada na rua Vereador José Tomaz Filho,nº 73, em Iratinga, distrito de Itapajé, a tende a 559 alunos distribuídos em três turnos: manhã, tarde e noite, do 1º ao 9º ano e EJA 2º segmento. EQUIPE DE PROFESSORES
O núcleo gestor da escola é formado por 1 coordenadora pedagógica, 1 coordenadora de integração e 1 secretária.O quadro docente é composto por 15 professores, sendo 11 efetivos e 5 temporários.Os educadores dispõem de recursos didáticos e tecnológicos como computador, televisão, data-show e aparelho de som.
Somando-se ao funcionários da escola,tem

Relacionados

  • Relatório de Estágio Supervisionado de Pedagogia
    2330 palavras | 10 páginas
  • Relatorio
    2951 palavras | 12 páginas
  • Relatorio de estagio
    9748 palavras | 39 páginas