Estagio supervisionado pedagogia ambientes nao escolares

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1665 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE LUTERANA DO BRASIL – ULBRA
EDUCAÇÃO A DISTANCIA
CURSO DE PEDAGOGIA EAD














RELATÓRIO DO ESTÁGIO CURRICULAR IV





Acadêmica: Patricia Cassiana Galli
























Pato Branco, Dezembro 2011
















Patricia Cassiana Galli
Relatório de Estágio Curricular IV – Ambientes Não escolares.Descrição do Relatório: Relatório necessário para obtenção parcial da Graduação do Curso de Pedagogia EAD da Universidade Luterana do Brasil – ULBRA
Nome dos supervisores de estágio:
Prof. Regente: Angelo Renan Acosta Caputo
Prof. Tutor Virtual: José Carlos Walter
Profª Tutora Presencial: Nathanielli PasqualiPato Branco – Paraná
2011


CARACTERIZAÇÃO DA REALIDADE DA INSTITUIÇÃO:

1.1 Universidade Luterana do Brasil
1.2 Supervisores de estágio:
Professor Regente: Angelo Renan Acosta Caputo
Professor Tutor Virtual: José Carlos Walter
Professor Tutor Presencial: Nathanielli Pasquali
1.3 Disciplina de estágio: Estágio Curricular IV – Ambientes Não escolares.
1.4 Instituição onderealizou o estágio: Supermercado Algeri
1.5 Data:
1.6 Semestre:
1.7 Ano: 2011
1.8 Históricos da instituição.
1.9 Publico alvo (caracterização do grupo ou grupos envolvidos no projeto de ação de responsabilidade social).
































CARACTERIZAÇÃO E IDENTIFICAÇÃO DA REALIDADE DA INSTITUIÇÃO/EMPRESA

Histórico da instituição

O SupermercadoAlgeri teve início com a aquisição da empresa, Arno Giongo & CIA LTDA, tendo como nome Fantasia COMÉRCIO ARNO GIONGO, por Geraldo Algeri e Lotario Giongo, no ano de 1984, passando a se chamar Giongo e Algeri e CIA LTDA, nomenclatura também utilizada como nome fantasia. No ano de 1995 Geraldo Algeri, juntamente com sua esposa Marilene Giongo Algeri, adquiriram a metade da empresa do então sócio,Lotário Giongo. Nesta época a empresa adotou o nome de Geraldo Algeri e CIA LTDA e nome fantasia de Supermercado Algeri.
No dia 28 de janeiro de 2000, o Supermercado Algeri torna-se pioneiro na região ao inaugurar um novo estabelecimento com modernas instalações, check-outs e balanças 100% informatizadas, oferecendo aos clientes hortifrútis e um mix de produtos com mais de 15 mil itens.
No final doano de 2007, a empresa colocou em funcionamento uma nova área de açougue, onde todos os itens, que necessitam de refrigeração são manuseados em ambiente próprio, com temperatura média de 10 graus. Em 2010 foi implantado o serviço de panificadora, a única existente dentro de um supermercado no município. Alguns alimentos vendidos são feitos pelo próprio padeiro/confeiteiro, outros são compradoscongelados e preparados no dia para atender a clientela.
A organização é enquadrada como uma Empresa de Pequeno Porte, segundo a Lei n. 9.841/99 e enquadra-se como Supermercado segundo a Associação Brasileira de Supermercados – Abras.
Hoje o Supermercado Algeri é especializado na venda de gêneros alimentícios, de higiene e limpeza, além de carnes, congelados, hortifrutis derivados de leite epanificação. Atualmente possui 20 colaboradores divididos em: quatro caixas, um proprietário, um gerente, dois entregadores, um técnico de informática, um açougueiro, um auxiliar de açougue, três empacotadores, dois repositores, um confeiteiro/padeiro, um responsável pelas compras de hortifrutis, um responsável pela balança e reposição de hortifrutis e um para serviços gerais, o mercado possui hoje3 veículos, dois de porte médio, um carro de passeio para ajudar nas entregas e estacionamento para clientes com vagas para 6 carros, toda publicidade e promoção de vendas vem da Rede Forte que tem mídia como: radio TV e tablóides.
A missão da empresa é a declaração do propósito e do alcance da organização em temos de produto e de mercado. Ela se refere ao papel da organização dentro da...
tracking img