Estagio supervisionado ll

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1812 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS E EDUCAÇÃO
CURSO DE SERVIÇO SOCIAL
LABORATÓRIO DE SERVIÇO SOCIAL
DISCIPLINA: ESTÁGIO SUPERVISIONADO II – 7º Semestre – 2012-2


PLANO DE ATIVIDADES DE ESTÁGIO II


Aluna: Maria Luna Lopes SilvaBelém – Pará
2012
Maria Luna Lopes Silva

Plano de Estágio Supervisionado II
Plano apresentado à disciplina estágio supervisionado II do curso de Serviço Social da Universidade da Amazônia – Unama, como requisito parcial para obtenção da nota do 1º NI.
Organização: Casa Dia – Cento de Atenção à Saúde em Doenças Infecciosas AdquiridasSupervisora de campo: Rita de Cássia Moraes
Nº CRESS: 2890

Supervisora acadêmico: Mª José Campos Moura Melo
Nº CRESS: 599

Belém – Pará
2012
PLANO DEATIVIDADES DE ESTÁGIO II

APRESENTAÇÃO
O presente Plano de atividades de Estágio contempla as ações as atividades, objetivos e procedimentos metodológicos a serem realizados no campo de estágio, no qual encontro inserida, o Centro de Atenção a Saúde em Doenças Infecciosas Adquiridas (CASA DIA) Localizado na Rua Diogo Móia nº 1119 entre Av. Alcindo Cacela e Rua 14 de Março. É uma unidade demédia complexidade especializada no atendimento a pessoas vivendo com HIV/aids., foi inaugurado em 26 de outubro de 1999, tem como principal objetivo o tratamento do paciente sem perder de vista seus familiares, através do acompanhamento biopsicossocial com serviço especializado oferecido por uma equipe multidisciplinar.
Contendo a característica da estrutura física da unidade, a descrição daequipe multidisciplinar que a compõe, a qual a organização está vinculada, quais políticas que desenvolve consiste também na objetivação da construção de planos e propostas de atividades investigativa e interventiva que serão realizadas de acordo com os fatos apresentados e desenvolvidos no campo de estágio. Além de conhecer e descrever a prática do Assistente Social dentro da instituição.A construção desse plano de estágio foi realizada com a supervisão e orientação da supervisora de campo e da supervisora acadêmica as quais contribuíram para a concretização desse trabalho.

1- CARACTERIZAÇÃO ORGANO-INSTITUCIONAL
O Centro de Atenção a Saúde em Doenças Infecciosas Adquiridas (CASA DIA), tem como objetivo o tratamento do paciente e apoio de seus familiares,através do acompanhamento biopsicossocial com serviços especializado oferecido por uma equipe multidisciplinar. Reúne profissionais capacitados de diversas áreas para atender especialmente crianças e adultos portadores de HIV/aids do município de Belém, bem como atender as vitimas de violência sexual e acidente ocupacional na quimioprofilaxia antirretroviral (ARV). Os pacientes em geral chegamreferenciados pelo Centro de Testagem e Acolhimento (CTA), ou hospital em que estavam internados. A unidade está vinculada a Secretaria de Saúde Municipal de Belém (SESMA), a qual planeja programa, controla e normatiza as ações de promoção, proteção, e recuperação da saúde no município de Belém.
A equipe técnica do Casa Dia é composta por equipe multiprofissional é encarregada de realizar oatendimento, onde cada profissional na área de sua competência realiza a entrevista inicial fazendo a anaminese do paciente. Uma vez que os profissionais são capacitados para atender especialmente crianças e adultos que convivem com HIV/aids do Município de Belém. O assistente social atua na procura de observar o paciente na condição de pessoa que convive com HIV/aids, na situação de suas relações...
tracking img