Estagio rh

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 27 (6738 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Maringá/PR
2012

SUMÁRIO



1 INTRODUÇÃO 4


1.1 Justificativa 5


1.2 Objetivos 5

1.2.1 Objetivo Geral: 5

2 A IMPORTÂNCIA DO RH NA EMPRESA 7


2.1 Recrutamento e seleção de pessoas 9


2.2 Remuneração, Incentivos e Benefícios 12

2.2.1 Incentivos salariais 13
2.2.2 Benefícios Sociais 15

2.3 Avaliação de desempenho 18


3 METODOLOGIA 23


4APRESENTAÇÃO DOS DADOS LEVANTADOS 24

4.1 Características da empresa 24
4.2 Diagnostico da Administração de Recursos Humanos na empresa 25

5 CONCLUSÃO 28


6 REFERÊNCIAS 29


ANEXO1 30






























1 INTRODUÇÃO



Com avanço da globalização as organizações tem que se adaptarem as constantes mudanças que ocorrem em todos ossetores da economia. É principalmente a capacidade de aprendizagem e de aceitar novas mudanças, pois com o aumento da competitividade e do numero de informações disponíveis, é necessário que as empresas se reavaliem e busquem novas estratégias para crescer no mercado em que atuam.
Percebe se quando pode ser necessária a busca por um conhecimento mais amplo e ao mesmo tempo coerente com o ramo daempresa, pois se sabe que apenas ter um produto conhecido e de boa qualidade já não é mais garantia de crescimento e de sustentabilidade no mercado.
O aumento da concorrência exige pessoas mais dinâmicas e eficazes nas organizações, características essenciais para um administrador, pois o mesmo convive com negociações e decisões que requerem conhecimento sobre diversas áreas e assuntos.O administrador de Recursos Humanos está sempre envolvido com pessoas, o que exige conhecimento sobre o que se refere à empresa e suas políticas, empatia e comprometimento para fazer com que os funcionários se sintam como parte fundamental no decorrer dos processos e do crescimento da empresa. (ALMEIDA, 2007)
A área de recursos humanos faz com que todos os setores da empresa estejamenvolvidos e com o intuito de chegar a um mesmo objetivo, que é o da organização. É também responsável por constatar que as necessidades dos funcionários mudam e que assim que são realizadas, novas expectativas surgem no lugar das antigas. (WALKER, 1991)
Percebe-se assim, quão importante o administrador de recursos humanos é para uma organização, pois trabalha com uma atividade de sumaimportância para o desenvolvimento e a permanência da empresa no mercado de trabalho. O setor é responsável por manter, recrutar e selecionar os futuros colaboradores da empresa, além de fazer com que se sintam como parte fundamental da mesma.
A partir deste contexto surge à necessidade de um estudo aprofundado sobre o que ocorre no setor, como são disponibilizadas estas informações, como oprocesso ocorre e de que forma pode ser melhorado para que se atinjam resultados cada vez melhor e mais satisfatórios para a empresa e seus subordinados.
Portanto, a questão que norteará este trabalho é: Qual a importância e de que forma esta estruturada a Administração do Recursos Humanos (ARH) na empresas Bainha Com Arame





1.1 Justificativa



Este trabalho é importante paraempresas, pois expõe a importância do Departamento de Recursos Humanos nas organizações, mostra toda historia do departamento até os dias atuais, e suas obrigações, como a função de recrutar, estruturar, instruir e qualificar as pessoas mostra ainda os retornos com o investimento em pessoas, desde a implantação de cursos e treinamentos até a criação do incentivo financeiro e de bem estar.Este trabalho vem mostrar que a criação e implantação do Departamento de Recursos Humanos nas organizações mostram uma nova era de valores onde o maior capital da organização passa a ser o capital humano, ou seja, seus funcionários, então, a necessidade de valorização do setor.
O diagnostico permitirá verificar a existência de falhas e fragilidade do setor e possibilitar a correção do...
tracking img