Estagio meio ambiente colegio olympia moraes tormenta londrina

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (941 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
RELATÓRIO DE ESTÁGIO

TRILHA BIODIVERSIDADE

EVENTO: SEMA – TRILHA DA BIODIVERSIDADE
DESENVOLVIDO: SEMA – SECRETARIA ESTADUAL DE LONDRINA DURANTE À 51 EXPOSIÇÃO AGROPECUARIA DE LONDRINA DE 5 À15 DE ABRIL DE 2012.
Trilha da biodiversidade foto 1
LOCAL SOCIEDADE RURAL DO PARANA – LONDRINA
CARGA 44 HORAS .
OBJETIVO DESDE EVENTO.
Durante a Exposição Agropecuária de Londrina, mostrar aresponsabilidade de cada um com nossa biodiversidade.
PONTO PRINCIPAL DE OBJETIVO.
Passar todas as informações aos visitantes da que passaram na trilha, que hoje não a desculpa para falar que a culpae do vizinho e sim de todos pela perda da biodiversidade, claro para cada publico foi adotado uma forma de abordagem diferente, deste de criança até pesquisadores com auxilio dos funcionários da SEMA.
Desde uma lata jogada no rio que poderia ir para a reciclagem aumentando tempo de nossas reservas . O alimento que fazemos em casa e com a sobra podemos reaproveita-los através da compostagem, nãojogar entulhos em terrenos provocando doenças, tintas e pneus contaminando os rios e área de preservação.


Reciclagem parque moveleiro- foto 2
Atuei na área das indústrias que reciclam osresíduos das diversas formas , todas licenciadas pelo IAP e contribuem com meio ambiente.
Existem soluções como as indústrias que reaproveitam os resíduos para reciclagem.
Como o parque moveleiro Domunicípio de Arapongas que reaproveita o resto das madeiras para fazer biomassa como briquetes e palets que além de ser considerado energia limpa não e jogado ou queimado no meio ambiente e não precisade madeiras como de eucaliptos ou pinus para queima.
Só o parque moveleiro da cidade Arapongas ao utilizar esta biomassa, contribui com a vida útil do aterro sanitário para onde estes residuos iriam.Além disto auxilia os fazendeiros com replantio de mudas para recuperação de mata ciliar da região.
Outro caso mostrado na trilha e a reciclagem de pneus o tempo de decomposição que e muita...
tracking img