Estagio espaços educativos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1814 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE INTERNACIONAL DE CURITIBA
BEATRIZ /ELISANGELA

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO: CONTEXTOS E ESPAÇOS EDUCATIVOS

Curitiba
2009
FACULDADE INTERNACIONAL DE CURITIBA
BEATRIZ
ELISANGELA

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO: CONTEXTOS E ESPAÇOS EDUCATIVOS

Trabalho acadêmico apresentado à disciplina de Estágio Supervisionado Contextose Espaços Educativos, do Curso de Pedagogia a Distância da faculdade Internacional de Curitiba – FACINTER.
Professora Tutor local: Centro associado: Wilson Picler

Curitiba
2009

SUMÁRIO

1.INTRODUÇÂO.......................................................................................................03
2. CARACTERIZAÇÃO DA INSTITUIÇÃO E TURMA ESTAGIADA....................... 04
3. DESCRIÇÃO E ANÁLISE REFLEXIVA DAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS PELA INSTITUIÇÃO:.................................................................................................05
4. CONSIDERAÇÕES FINAIS...................................................................................09
6.REFERÊNCIAS.....................................................................................................10

3
1. INTRODUÇÃO:

Este estágio de docência será realizado Na Igreja Quadrangular com um importante embasamento em vivência educacional que sóé validado com a visita ao dia a dia de da igreja, verificando as conquistas e dificuldades dos seus representantes.
A coleta de dados será feita através de observação e entrevista com a com seus representantes.
O objetivo deste estágio é observar e analisar quais são e como estão sendo utilizados os espaços na educação e como eles contribuem para o processo de ensino. Com isso visamosconstruir um conhecimento que facilite nossa futura prática docente.
A metodologia utilizada neste estágio foi à observação, visto que não foi possível realizar a aplicação do plano de aula por nossa equipe de estágio.
Apresentaremos a caracterização da instituição e da turma estagiada, após um breve relato do que foi observado, faremos uma análise e considerações finais.
Nossoobjetivo neste momento não é ensinar, mas sim aprender e através das nossas observações analisar os procedimentos utilizados. Verificamos a necessidade de trabalharmos numa parceria entre o universo social da criança e o escolar. E desse modo adquirir conhecimento para nossa formação pessoal e profissional.4 2. CARACTERIZAÇÃO DA INSTITUIÇÃO E DA TURMA ESTAGIADA:

Nossa pesquisa foi realizada na Igreja do #################, que está localizada ###########################################.
Ainstituição iniciou suas atividades em abril de 2002, e tem como representante legal o diretor presidente, ##########.
A associação foi fundada devido à grande procura de auxilio que a comunidade da região, bem como municípios próximos, tinha perante a #########, que tem como finalidade prestar atendimento espiritual. Sendo assim um grupo de membros reuniu-se com alguns professores fundaram gruposassistenciais. A finalidade da instituição é assistir e promover o ajustamento desta comunidade freqüentadora da igreja, oferecendo-lhes condições básicas, de convivência e aprendizado, educação, saúde e bem estar social.
A sede da associação é composta por 1 sala de uso geral, biblioteca, salão de reuniões e eventos, cozinha, 3 banheiros, 2 salas para estudos e artesanatos, um sala...
tracking img