Estagio edvane

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2069 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de setembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE DE CUIABÁ – UNIC
FACULDADE DE EDUCAÇÃO – FAED
CURSO DE LICENCIATURA PLENA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS
POLO - NOVA OLIMPIA

RELATÓRIO DE ESTÁGIO REGENCIA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS

NOVA OLÍPIA/MT

2011

UNIC – UNIVERSIDADE DE CUIABÁ
FACULDADE DE EDUCAÇÃO
CURSO DE LICENCIATURA PLENA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS

EDVANE FRANCISCO DOS SANTOS

RELATÓRIO DE ESTÁGIO REGENCIA EMCIÊNCIAS BIOLÓGICAS

Relatório de Estágio de regência em Ensino de Ciências e Biologia, apresentado ao Curso de Licenciatura Plena em Ciências Biológicas UNIC - Universidade de Cuiabá como parte dos requisitos da disciplina de Estágio Supervisionado III sob a orientação do Prof. Penino Moraes e Silva.

NOVA OLÍMPIA/MT

2011

DEDICATÓRIADedico este trabalho a meus familiares em especial meu pai e minha mãe que deram força e compreenderam minha ausência e me auxiliaram nos momentos que mais precisei.

AGRADECIMENTOS

Agradeço a Deus por ter me dado força, vida e coragem para vencer essa grande caminhada e alcançar meus objetivos.

A direção, coordenação e professores daescola João Monteiro Sobrinho pela oportunidade que me deram para me aperfeiçoar junto a seus alunos.

Aos alunos das salas nas quais estagiei pela colaboração para a minha preparação e crescimento profissional.

A todos os professores da UNIC que me auxiliaram e continuam me auxiliando, durante este período em busca do aprendizado, em especial ao professor regente Penino Moraes eSilva pela orientação do estagio de regência.

E em especial a minha amiga Elizangela por te me agüentado por esses três anos, me dando força nos momentos mais difíceis da minha vida.

A Todos
Meu Muito Obrigada.

"A boa educação é moeda de ouro, em toda parte tem valor."
(Padre Antônio Vieira)SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO 5
2. DESENVOLVIMENTO 7
3. CONSIDERAÇÕES GERAIS 10
4. ANEXOS 11
5. BIBLIOGRAFICAS DA ESCOLA 18

1. INTRODUÇÃO

A educação sempre fez e faz parte da vida das pessoas e da construção do ser humano. Por meio da educação é possível tornar melhor a convivência entre as pessoas numa sociedade,possibilitando o pensamento e a ação reflexiva, crítica e solidária.
Nesse sentido, os professores são chamados a desenvolver seu trabalho docente com seriedade, afetividade e comprometimento com a educação, na relação educador educando, a fim de proporcionar a construção do processo de ensino-aprendizagem mais significativa e próxima da realidade.
No processo ensino aprendizagem temos quenos prender a algumas leis para estamos de acordo com regras estipuladas pela sociedade e o estágio só é considerado, de acordo com o Decreto nº 87.497/82, "As atividades de aprendizagem social, profissional e cultural, proporcionadas ao estudante pela participação em situações reais da vida e trabalho de seu meio, sendo realizada na comunidade em geral ou junto a pessoas jurídicas de direitopúblico ou privado, sob responsabilidade e coordenação da instituição de ensino". Essas características fazem com que o estágio seja analisado como parte integrante da formação educacional e profissional do estudante, ambas garantidas pela Constituição Federal de 1988 e pela Lei nº 9.394/96 (LDB), contemplando, assim, a aplicação prática das teorias abordadas em sala de aula.
O relatório queintegra o Currículo da Disciplina de Estágio Supervisionado III de Licenciatura Plena em Ciências Biológica vem apresentar o quanto à disciplina e instrumentalização são requisitos importantes para a formação de novos educadores. Proporcionando uma vivência saudável entre professores e aluno onde podemos observar o quanto as prática didáticas são necessárias para complementar e enriquecer a...
tracking img