Estagio curricular

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1569 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
serviço social

andréia neves claudino

ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO I

São Félix do Xingú - Pará
2012

andréia neves claudino

ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO I

Trabalho apresentado ao Curso (Serviço Social) da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina [Estagio Curricular Obrigatório I].

Profª Adarly Rosana Moreira GoesSão Félix do Xingú - Pará
2012

SUMÁRIO


1 INTRODUÇÃO..................................................................................................4

2 DESEMVOLVIMENTO.....................................................................................5
2.1- Estágio Curricular Obrigatório I....................................................................5

3CONCLUSÃO...................................................................................................9

4 REFERÊNCIAS..............................................................................................10





INTRODUÇÃO

A assistente social elabora Projetos e Planos da área social, conforme os programas institucionais que visem à melhoria da qualidade dos atendimentos prestados eresponder as demandas. Sob a supervisão da coordenadora do programa no município. O presente projeto consegue contemplar o desejo, nutrido que estivemos de modificação do quadro atual, e outros órgãos na lida com as questões de erradicar todas as formas de trabalho de crianças e adolescentes e garantir que freqüentem a escola e atividades sócio-educativas.

A Unidade de Acolhimento de Crianças eAdolescente “Renascer”, órgão integrante da Secretaria Executiva Municipal de Trabalho e Promoção Social (SEMTEPS) em São Félix do Xingu – Pará reger-se à pelas normas deste Regimento Interno, instituído pela Resolução nº 04/2010 do Conselho Municipal de Direitos de Crianças e Adolescente e pelo Decreto Municipal nº 2308/2010, e tem por objetivo oferecer acolhimento provisório em regime especial ede urgência a criança ou adolescente de 0 a 17 anos e onze meses de idade de ambos os sexos em situação de risco social no que se refere a abandono, vitima de maus tratos, violência física e sexual, cujas famílias ou responsáveis encontram se temporariamente impossibilitados de cumprir sua função de cuidado e proteção, ate que seja viabilizado o retorno ao convívio com a família de origem ou, nasua impossibilidade encaminhamento para a família substituta oferecendo condições de moradia, higiene, salubridade, segurança, acessibilidade e privacidade.
A Unidade de Acolhimento de Criança e Adolescente “Renascer” está inserida nos Serviços da Proteção Social Especial de Alta Complexidade, de acordo com a Resolução nº 109, de 11 de Novembro de 2009 de que trata a Tipificação Nacional deServiços Socioassistenciais.
A Unidade de Acolhimento de Crianças e Adolescente “Renascer” contará com a seguinte estrutura: uma Diretora Administrativa (representada pela coordenação da unidade), uma Diretora Social (equipe técnica), Educador/cuidador, Auxiliar de Educador/cuidador e demais funcionários que estabelecem entre si trabalho interdisciplinar. Os funcionários lotados na Unidade deAcolhimento de Crianças e Adolescente “Renascer” de São Félix do Xingu reger-se-ão, pelo regime Jurídico Único do Município, no tocante aos direitos e deveres funcionais e pelo Regimento Interno da entidade no atendimento específico do funcionamento do abrigo quanto aos abrigados.
São atribuições da diretora Administrativa, gestão da entidade; elaboração em conjunto com a equipe técnica e demaiscolaboradora do Plano Político Pedagógico; articulação com a rede de serviços; articulação com o sistema de garantia de Direitos/SGD; zelar para que sejam acatados os atos normativos do Município de São Félix do Xingu – PA e entre outros.
Políticas sociais básicas de atendimento à população em vulnerabilidade social na garantia dos direitos fundamentais e inclusão social nos segmentos da...
tracking img