Estado e governo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (317 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Estado e Governo


Ao estudar sobre Estado e Governo, podemos argumentar e dizer o conceito de cada um deles, e não podendo deixar de dizer a importância que tenhamos o conhecimento disso emnossa vida.
Podemos dizer que o Estado é a expressão que designa "conjuntos das instituições" que controlam e administram uma nação. Os elementos que constitui o Estado, são: população, território,governo e normas.
Entre os tipos de Estado, podemos destacar o Estado Confederado ou Confederação de Estado e o Estado Federal ou Federação de estado, esses tipos de Estado fazem parte dos tipos deEstado Composto. Podemos dizer que a Confederação de Estado é a união dos estados independentes, tendo como função de proteger o território de ataques de outros países e manter o paz interior.
AFederação de Estado é formada por vários Estados, perdem em favor da União Federal.E é uma organização jurídica com a base em uma constituição.
O Governo é a expressão que diz a respeito do modo daorganização do Estado para o exercício de poder. As formas de regime de Governo podem ser República e Monarquia, e o sistema pode ser Parlamentarismo, Presidencialismo, Constitucionalismo ou Absolutismo. Umanação sem governo tem a classificação de anárquica.
Os tipos de governo são:
- Anarquismo - aquele que não possui governo.
- Democracia - o povo que exerce o poder. Pode ser dividida ainda emDemocracia Representativa, onde o povo decide por votações seus poderes.
- Democracia Direta - onde o povo exerce diretamente o poder.
- Despotismo - é o governo onde a população o reconhece comosalvador carismático.
- Ditadura - governo baseado na herança nobiliárquica.
- Oligarquia - governo de um pequeno grupo político que compartilha interesse ou relações familiares.
- Plutocracia - governode pessoas ricas.
- Teocracia - governo de um estado religioso ou orientado por valores exclusivo de uma religião.
- Tirania - O chefe governava com poder ilimitado, embora sem perder de vista...
tracking img