Estacao da luz

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (285 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Tendo o tema “Cidade, Arte e Design” como a base para nosso projeto, primeiramente pesquisamos cada um desses itens para podermos ter uma base sólida para a conclusão do mesmo.Para poder aplicar o conceito de design na peça final deste projeto, pesquisamos a definição e chegamos à conclusão de que design basicamente é a tentativa de significar algo, seja nocampo da construção de mensagens visuais ou na construção de objetos.
Com nossas pesquisas, vimos que o conceito de arte é muito amplo e subjetivo. Chegamos à conclusão de quearte é uma atividade que supõe a criação de sensações ou de estados de espírito, de caráter estético, carregados de vivência pessoal, de acordo com a capacidade criadora do artista deexpressar ou transmitir essas sensações ou sentimentos.
Para nos aprofundar mais, pesquisamos o que é cidade e chegamos à conclusão que cidade é a designação das povoações de maioramplitude e importância, que engloba todos os seus habitantes.
Sendo nosso subtema o Movimento Impressionista, durante a realização deste projeto o grupo saiu pela cidade de SãoPaulo para procurar locais que pudessem ser comparados às características deste movimento de vanguarda.
Depois de ter esta base, começamos a pesquisar, estudar e relacionar osubtema com um ícone da cidade de São Paulo e, depois de várias tentativas, escolhemos a Estação da Luz, pois nela encontramos características expressivas do movimento.
Nesta pesquisaencontram-se os seguintes tópicos: história e características do Impressionismo; influência da fotografia no Impressionismo; Edgar Degas, artista que escolhemos como representante domovimento estudado; história e arquitetura da Estação da Luz; a relação entre o Impressionismo e a Estação da Luz; e a iconografia gerada pelo grupo para realização da pesquisa.
tracking img