Estação ecológica de caetés

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (256 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Estação Ecológica de Caetés
Municípios: Paulista e Abreu e Lima

Descrição Geral
Localizada no município de Paulista, ocupa uma área de aproximadamente 157 ha.A vegetação dominante é a do tipo Floresta Ombrófila Densa. Foram registradas as seguintes espécies endêmicos e/ou ameaçadas: Basileuterus flaveolus, Conopophagacearae, Melanotrochilus fuscus, Ortalis araucuan, Passerina brissonii, Pitylus fuliginosus, Synallaxis infuscata, Tangara fastuosa, Tiaris fuliginosa. Entre as broméliasendêmicas e ameaçadas encontram-se Cryptanthus zonatus e Cryptanthus pickelii, com populações muito reduzidas.

Caetés I é um bairro do município de Abreu e Lima,em Pernambuco e é composto basicamente por residências e pequenos comércios. Hoje, Caetés é o maior Bairro de Abreu e Lima com mais de 28 MIL Habitantes. O nome Caetésé de origem tupi-guarani (Kaeté), e o seu significado é atribuído à tribo de índios que habitava o litoral do nordeste brasileiro entre a foz do rio São Francisco ea ilha de Itamaracá.

Estação Ecológica
No bairro fica localizada a Estação Ecológica de Caetés (Esec-Caetés),[2] que poderia ter sido transformada em um aterrosanitário, mas, graças ao empenho da Comunidade de Caetés I, de associações ambientalistas e de outras entidades, a obra foi embargada na década de 1980. Hoje seencontra ao lado da Vila Militar (conjunto residencial Jardim Paratibe).
Estação Ecológica de Caetés
A Estação Ecológica de Caetés poderia ter sido transformada numaterro sanitário de lixo, mas, graças ao empenho da Comunidade de Caetés I, de Associações Ambientalistas e de outras entidades, a obra foi embargada na década de 80.
tracking img