EST TICA E COSM TICA 3 SEM ANOS 50 Slide

546 palavras 3 páginas
ESTÉTICA E COSMÉTICA - 3ºSEM
DÉCADA DOS ANOS 50
ALUNAS: DANIELA, INDIANARA E
JULIA
Prof.ª NATHÁLIA

Introdução
Este trabalho irá abordar a época de 1950, onde marca a história, acontecimentos marcantes da época, os estilos, maquiagens, acessórios que eram utilizados, as vestimentas, entre outros.

A década de 1950, foi o período de tempo entre 01 de janeiro de 1950 e 31 de Dezembro de 1959. É considerada uma época de transição entre o período de guerras da primeira metade do século XX e o período das revoluções comportamentais e tecnológicas da segunda metade. Nesta época teve início a chegada da televisão em Portugal e no Brasil. Esta época também foi considerada a "idade de ouro" do cinema e também foi a época de importantes descobertas científicas como o
ADN (Ácido Desoxirribonucleico, ou DNA). O campeão da
Copa do Mundo em 1950 foi, pela segunda vez, o
Uruguai. Em 1954 a Alemanha Ocidental conquistou a
Taça do Mundo pela primeira vez. Em 1958, a Seleção
Brasileira de Futebol faturou também o seu primeiro título mundial. Além do New Look, outros estilos da década foram: o revival da década de 1920 na silhueta flapper modernizada; releituras da moda Diretório e da
Império. Os ternos de alfaiataria
(blazer + saia lápis) comuns nos anos 40, e atualizados por Dior como "silhueta H", se mantiveram. Havia uma imensa variedade de acessórios como os cintos usados na linha da cintura para realçarem o contorno adquirido por espartilhos, as meias calças, os óculos estilo “gatinha”, as famosas luvas e os guardachuvas que completavam os lokes das mulheres.

Havia diversos tipos de sapato, porém, era recomendável que este combinasse com a roupa, de preferência com a mesma cor ou estampa. Penteados As meninas da época usavam cabelos longos e retos; as adolescentes, rabo de cavalo; mulheres adultas cabelo curto, ondulado, crespos ou ao estilo poodle de Lucille Ball.

A maquiagem era marcante, e muitos dos maridos não sabiam se quer como eram suas mulheres sem

Relacionados

  • LIVRO DE PSICOLOGIA EVOLUCIONISTA
    168516 palavras | 675 páginas