EST GIO SUPERVISIONADO NA EDUCA O DE JOVENS E ADULTOS Relat rio final

1252 palavras 6 páginas
ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
ATIVIDADE 12: Elaboração do relatório final de Estágio Supervisionado na EJA

Relatório final

a. A instituição e o seu contexto histórico. A escola, com início das atividades em 1950, surgiu por uma necessidade da região, que não possuía escola, sendo inicialmente fundada na casa de uma professora. Após algum tempo o Padre João Batista, observando a importância que a escola tinha pra região, convida a professora para lecionar na varanda da igreja São Nicolau. O então prefeito da cidade, Waldemar Lima Teixeira, foi visitar o espaço e percebeu a importância da escola para aquela região, sendo desta forma oferecida inaugurada, em 1 de junho de 1959, A escola São Nicolau.Esta escola funcionou na igreja até o ano de 1975, depois passou a funcionar no prédio da Escola Ferroviária , pois a mesma foi extinta.Após alguns anos, o prefeito Renato Cozzolino considerou pertinente que a escola tivesse prédio próprio e em junho de 1991 foi inaugurada o atual da escola.
b. A instituição e o seu contexto geopolítico.
A escola é localizada no distrito de Suruí, no município de Magé, região afastada do centro da cidade, mas que atende às necessidades educacionais dos alunos.
c. A instituição e o seu contexto socioeconômico. A escola está situada numa região humilde e o público atendido também se configura desta forma.

d. Aspectos da comunidade.
As famílias são constituídas de profissionais autônomos, que possuem baixa renda e recebem ajuda de custo provenientes de programas sociais. A maior parte dos responsáveis possuem nível fundamental incompleto , muitos são analfabetos e poucos concluíram o Ensino Médio. A maioria dos responsáveis são trabalhadores autônomos, faxineira, pescador, pedreiro, do lar.
e. Perfil dos alunos.
A maior parte dos alunos são oriundos de classes populares, são assistidos por programas sociais, percebe-se também, que muitos estudantes são de famílias totalmente desestruturadas, em que muitas

Relacionados

  • Resumos
    169053 palavras | 677 páginas
  • Fundamestos da administração
    44860 palavras | 180 páginas