Est Gio Jocinea

1429 palavras 6 páginas
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
CURSO DE SERVIÇO SOCIAL

JOCINEIA DA CUNHA MONTEIRO LINS

CARACTERIZAÇÃO SÓCIOINSTITUCIONAL

Campos dos Goytacazes
2015

JOCINEIA DA CUNHA MONTEIRO LINS

CARACTERIZAÇÃO SÓCIOINSTITUCIONAL

Trabalho apresentado ao Curso Serviço Social da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas de Estágio Supervisionado.

Profs. Clarice da Luz Kernkamp, Marilucia Ricieri, Paulo Sérgio Aragão e Sergio Goes.

Campos dos Goytacazes
2015
Caracterização Socioinstitucional

1- Contextualização histórica da instituição

O Setor de Serviço Social da Secretaria Municipal de Saúde coordena o acesso aos serviços ambulatoriais e hospitalares ofertados no município, com intuito de organizar a relação entre a oferta e a demanda qualificando o acesso da população aos serviços de saúde no SUS como uma “alternativa assistencial mais adequada à necessidade do cidadão, de forma equânime, ordenada, oportuna e qualificada”.
O controle da oferta neste seguimento será feito conjuntamente entre a Secretaria de Saúde e os Estabelecimentos de Saúde – EAS, através da utilização de agenda ofertada.
Uma série de serviços oferecidos na rede pública é regulada pela Secretaria de Saúde. O sistema de gerenciamento é feito por meio de uma equipe preparada para desenvolver os atendimentos à população.
A intenção da Secretaria de Saúde é de regular todas as especialidades disponíveis na rede para que assim a população seja atendida.

2- Objetivo institucional

Proporcionar a população usuária um atendimento de qualidade buscando assim proporcionar a todos uma saúde pública de qualidade, levando assim em consideração dos princípios estabelecidos pelo SUS.
Efetivar a Atenção Básica como espaço prioritário de organização do SUS, usando estratégias de atendimento integral, promovendo a articulação Intersetorial com os demais níveis de complexidade da atenção à saúde; Coordenar os

Relacionados