EST GIO 3 SUELLEN SEM CARAC

3742 palavras 15 páginas
FACULDADE DECISÃO
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

RELATÓRIO DE ESTÁGIO DE EXECUÇÃO FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA

ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA

SUELLEN DAIANE DOS SANTOS

FLORIANÓPOLIS
2014

1 INTRODUÇÃO

A Administração Financeira ocupa um espaço fundamental dentro de qualquer organização. Costumo dizer que ela o “coração”, ou seja, se a saúde financeira de uma entidade não vai bem, a empresa no geral será muito prejudicada com isso. Pois todos os demais setores são dependentes da parte Financeira. Não é possível que outras partes da empresa caminhem bem com suas próprias pernas se suas finanças vão de mal a pior.
Em virtude disso as empresas por sua vez para realização de suas atividades, precisam de recursos financeiros. Assim se faz necessário que toda entidade, procure controlar e organizarem seus ciclos operacionais e financeiros para que possa honrar seus compromissos além de obter rentabilidade.
Além da rentabilidade, a liquidez é um fator que deve ser levado em consideração no momento de escolher um investimento. De nada adianta um produto possuir alta rentabilidade, se no momento que você precisar do dinheiro, não for possível vendê-lo ou só c reduzir o valor desse ativo.
Em relação a gestão do capital de giro é totalmente versátil e isso exige um controle constante assim como também atenção e disciplina de seus gestores, pois qualquer erro nesta área pode ser vital, ocorrendo algo de muito negativo falando.
Diante de todos estes fatores é visível perceber que todos estes componentes devem estar alinhados e muito bem administrados. Para que a organização possa ter exito nas suas atividades, não só no lucro esperado mas também que tenham bom andamento para prospecção do futuro e existência perene no mercado. Contrapartida que todos os profissionais da área financeira e proprietários estejam extremamento engajados e se atualizem sempre em seus conhecimentos e técnicas juntamente com os objetivos da empresa.
TEMA E DELIMITAÇÃO no referente

Relacionados