Est[agio supervisionado de alfabetizacao

1603 palavras 7 páginas
1) INTRODUÇÃO

O estágio foi realizado com uma turma de alunos do 1º ano do ensino fundamental. Durante o estágio procuramos buscar a análise, a reflexão e as experiências vivenciadas a fim de que se tornem elementos essenciais para nosso aprendizado. O estágio com o objetivo de promover a prática docente, permitir a construção de novas ações com bases sólidas em busca do conhecimento e possibilitar que o estagiário tenha acesso ao seu futuro campo de atuação profissional, num contato direto com questões práticas e teóricas se concretiza a partir do momento em que seus conhecimentos são experimentados no cotidiano da sala de aula. Entendemos que o estágio é um forte aliado do docente e se torna importante à medida que oportuniza complementar a nossa formação através de uma vivência concreta, conhecendo a proposta didática dos educadores, que atuam direta ou indiretamente, alfabetizando crianças, numa perspectiva construtiva sociointeracionista, embasados nas teorias e pensamentos de Emilia Ferreiro, Piaget, Vygotsky entre outros, visando fornecer as bases teóricas e práticas do processo de alfabetização. Foi com esse pensamento e em busca desses conhecimentos que realizamos o estágio a fim de que esse contribua efetivamente para a nossa formação.

2) IDENTIFICAÇÃO DA ESCOLA

Contextualização da escola: o Colégio Renovação se localiza à Rua Padre Bento Pacheco nº 3244 - Vila Furlam , a dependência administrativa é particular e a modalidade de ensino é de Educação Infantil e estende-se ao Ensino Médio.
A Interação é favorável a todos os envolvidos na Unidade Escolar. Diretores, coordenadores, professores, alunos e funcionários, convivem harmoniosamente no ambiente escolar, em todas as dependências do colégio.
Procurando sempre manter a família envolvida com atividades dos filhos, o colégio através de projetos, incentiva diversas atividades sociais e culturais.
Concepção de educação adotada

Relacionados

  • Serviço social
    23328 palavras | 94 páginas