Estágio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (285 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Conclusão
A Conclusão que eu cheguei, foi que o mercado de trabalho está exigindo cada vez mais qualificação de seus profissionais, através de suas cobranças excessivas porpessoas perfeitas, sem olhar a qualidade de seus valores, porque não basta ter apenas um rostinho bonito, mas sim saber administrar o trabalho, ao qual foi designado a fazer.
Opreconceito se faz muito presente em empresas de grande porte, pois os negros sempre ocupam cargos menos qualificados, e de baixa remuneração. A mulher por sua vez ganhou sua liberdade, etem somado muito na sociedade que vivemos. Os idosos já sofrem preconceito por sua idade, porque muitas empresas não contratam pessoa mais velhas, pensando que trará prejuízos por setratarem de pessoas de idades avançadas, procuram contratar jovens que estejam mais fortes, e com mais energia para trabalharem.
A luta tem sido constante para as pessoas passarema ocuparem, e definir seus espaços no mercado de trabalho.
As organizações sócias- políticas deveriam criar possibilidades de inserção como um todo. A força da vontade é um fatopredominante, que deve esta evidente em cada um de nós. A diferença que faz a diferença. Temos que ter consciência que cada pessoa tem capacidade de ter o seu espaço.
Enfim ocapitalismo infelizmente rege o nosso país. As pessoas devem estar capacitadas para exercer funções múltiplas que atenda as instruções operacionais, e sujeita a tal rigidez das normaisdessas organizações. Para muitos trabalhadores, só restam buscar alternativas de rendas como autogestão, a economia solidária, o cooperativismo, o trabalho autônomo, muitas vezesinformal, se quiser sobreviver dentro do sistema, ou, então lutar pelo esforço dos movimentos sociais sem trégua, junto ao governo de plantão a necessidade urgente de reformas sociais.
tracking img