Estágio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 16 (3812 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de fevereiro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
CENTRO UNIVERSITÁRIO DA CIDADE

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO

Rio de Janeiro
2010

LUIZ HENRIQUE LOBO DOS SANTOS

MELHORIA DO PROCESSO DE TERCEIRIZAÇÃO

Aprovado em ___/___/___.

_________________________________________

ENY MANSO LUZ

Rio de Janeiro

2010

SUMÁRIOINTRODUÇÃO....................................................................................................................... 4

CAPÍTULO I – A Empresa................................................................................................5, 10

CAPÍTULO II – Atividades Desenvolvidas.....................................................................11,17

CAPÍTULO III – Proposta deIntervenção...........................................................18,19 e 20

CONSIDERAÇÕES FINAIS................................................................................................21

REFERÊNCIAS.....................................................................................................................22

INTRODUÇÃO:
A Gestão plena da terceirização tem uma visão sistêmica do negóciocontrolando de maneira mais abrangente toda a operação, desde, a escolha das empresas contratadas, passando pela sindicância dessas empresas, a assinatura dos contratos e principalmente, na execução dos serviços a que elas são destinadas, com a intenção de fazê-las participarem intensamente de todo o processo, facilitando o monitoramento das mesmas possibilitando a Ambev a se dedicarem mais a essagestão.
Foi feito à coleta de informações das hipóteses de situações que estariam ocasionando tais problemas como, a falta de um treinamento adequado para os funcionários falta de acompanhamento diário das rotinas por parte da supervisão da Ambev e das empresas terceirizadas, e o baixo critério na escolha da mão-de-obra contratada.
Assim, desenvolveu-se um estudo voltado para a áreaoperacional, com o intuito de elevar o nível da mão-de-obra na execução das tarefas, qualificando-os, fazendo com que se sintam motivados a crescerem profissionalmente e que tenham dentro de si, o espírito de dono do negócio, fazendo a coisa certa na hora certa.
Com a execução do estudo, chegamos a números satisfatórios no nível de mão-de-obra, visto que, os funcionários passaram a trabalhar comsatisfação e esses resultados refletiram na satisfação da empresa contratante e a empresa contratada.
Com isso temos a gestão plena da terceirização que tem como objetivo não só a redução de custos com a contratação de uma empresa terceirizada para executar as tarefas operacionais, mas principalmente, o foco central que são os resultados.

CAPÍTULO I – A Empresa.
Com amissão de criar vínculos fortes e duradouros com seus consumidores e clientes e com a visão de ser a maiores empresas de bebidas do mundo em um mundo melhor que, a AmBev, maior cervejaria da América Latina, foi criada em Julho de 1999, através da fusão entre as cervejarias Brahma e Antarctica e liderar o mercado brasileiro de cervejas, e estar presente em mais de 14 países e ser referência mundial emgestão, crescimento e rentabilidade e, que hoje gera uma receita líquida em torno de 51,3% em todo o Brasil, 22,1% na América do Norte, 15,7% na América hispânica, 10,3% no setor de refrigerante e 0,06% com malte e subprodutos.
Sendo referência mundial entre indústrias de bebidas e detentora do maior portifólio do país no setor, possuem 40 marcas de cerveja, 48 de refrigerantes, isotônicos eoutros, se tornando a 5º maior cervejaria do mundo, empregando cerca de 40 mil funcionários, sendo 20 mil no Brasil. Em março de 2004 acontecesse uma nova fusão, Interbrew com a AmBev. A nova InterbrewAmbev terá três marcas globais: Stella Artois, Beck's e a Brahma brasileira. Sua sede será em Lovaina, na Bélgica.
Estima-se que ela terá uma fatia de 14% do mercado mundial e um...
tracking img