Estágio em psicologia hospitalar

RELATÓRIO FINAL – ÁREA SAÚDE


1. Caracterização da Instituição
Nome Fantasia: Hospital Paulistano
Razão Social: Esho Empresa de Serviços Hospitalares S/A
Endereço:Martiniano de Carvalho, 741 - Bela Vista - São Paulo - SP – CEP: 01321-001
Setor de atividade: Atendimento médico-hospitalar
Diretor responsável: Márcio José Arruda

2. Descriçãodo ambiente físico e como é utilizado
O Hospital Paulistano é uma instituição de saúde particular e sua estrutura física consiste em dois prédios, um com doze andares – de construção mais recente –e outro, com sete andares, que está passando por uma reforma de melhoria, sendo que ambos os prédios se comunicam.
A instituição dispõe de equipamentos médicos novos, infraestrutura adequada eorientações para manter o padrão de qualidade dos serviços de saúde.
Entrando pelo prédio novo, no primeiro subsolo, encontra-se a unidade diagnóstica e, no segundo subsolo, está a farmácia central,manutenção e serviços. No térreo está localizado o pronto-socorro. Do primeiro ao quarto andar estão os apartamentos. No quinto andar se encontra a unidade semi-intensiva e mais alguns apartamentos. Nosexto andar existem alguns apartamentos destinados aos Cuidados Paliativos e a retaguarda. No sétimo, se encontra a Oncologia/TMO. O oitavo corresponde ao centro cirúrgico. O nono andar incluisomente apartamentos de internação para pacientes da Oncologia. No décimo, existem apartamentos também. O décimo primeiro apresenta cinco apartamentos diferenciados. E, finalmente, no décimo segundo estálocalizada a quimioterapia.
A torre mais antiga, que está passando por reforma, tem a seguinte configuração: segundo subsolo: farmácia, engenharia clínica e manutenção; primeiro subsolo:refeitório e o PetScan; térreo: recepção, hemodinâmica e pronto-socorro: primeiro andar: está em reforma e será o novo ambulatório da Oncologia (consultórios/quimioterapia); segundo andar: Psicologia,...
tracking img