Estágio em psicologia hospitalar

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas: 11 (2525 palavras)
  • Download(s): 0
  • Publicado: 6 de junho de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
RELATÓRIO FINAL – ÁREA SAÚDE


1. Caracterização da Instituição
Nome Fantasia: Hospital Paulistano
Razão Social: Esho Empresa de Serviços Hospitalares S/A
Endereço: Martiniano de Carvalho, 741 - Bela Vista - São Paulo - SP – CEP: 01321-001
Setor de atividade: Atendimento médico-hospitalar
Diretor responsável: Márcio José Arruda

2. Descrição doambiente físico e como é utilizado
O Hospital Paulistano é uma instituição de saúde particular e sua estrutura física consiste em dois prédios, um com doze andares – de construção mais recente – e outro, com sete andares, que está passando por uma reforma de melhoria, sendo que ambos os prédios se comunicam.
A instituição dispõe de equipamentos médicos novos, infraestrutura adequada eorientações para manter o padrão de qualidade dos serviços de saúde.
Entrando pelo prédio novo, no primeiro subsolo, encontra-se a unidade diagnóstica e, no segundo subsolo, está a farmácia central, manutenção e serviços. No térreo está localizado o pronto-socorro. Do primeiro ao quarto andar estão os apartamentos. No quinto andar se encontra a unidade semi-intensiva e mais alguns apartamentos. No sextoandar existem alguns apartamentos destinados aos Cuidados Paliativos e a retaguarda. No sétimo, se encontra a Oncologia/TMO. O oitavo corresponde ao centro cirúrgico. O nono andar inclui somente apartamentos de internação para pacientes da Oncologia. No décimo, existem apartamentos também. O décimo primeiro apresenta cinco apartamentos diferenciados. E, finalmente, no décimo segundo está localizadaa quimioterapia.
A torre mais antiga, que está passando por reforma, tem a seguinte configuração: segundo subsolo: farmácia, engenharia clínica e manutenção; primeiro subsolo: refeitório e o PetScan; térreo: recepção, hemodinâmica e pronto-socorro: primeiro andar: está em reforma e será o novo ambulatório da Oncologia (consultórios/quimioterapia); segundo andar: Psicologia, Fisioterapia,Fonoaudiologia, SCIH, Supervisão de Enfermagem e Coordenação da Clínica Médica; terceiro andar: UTI; quarto andar: se encontra em reforma; quinto andar: centro cirúrgico; sexto andar: conforto médico e sétimo andar: Diretoria e restaurante.
Estrutura e funcionamento
Histórico da instituição:
Primeiramente chamado de Hospital Nossa Senhora do Carmo, o Hospital Paulistano foi fundado em1947 pelos doutores Nicolau Mancini, Dante Smilari Lacovini, Romeu Bertelli e Armando Pocci, entre outros médicos ilustres, com a missão de oferecer à sociedade não apenas um simples hospital, mas um centro de referência em medicina.
Com os anos, o Hospital Nossa Senhora do Carmo passou a ser reconhecido como um dos mais bem equipados de São Paulo, sempre contando com moderníssimas instalações euma equipe médica altamente especializada.
A busca constante pela excelência fez com que o hospital jamais parasse de evoluir e, em 1971, foi inaugurado um novo prédio, extremamente avançado para a época, com 150 leitos distribuídos em enfermarias e apartamentos.
Em 1988, o hospital mudou de nome, passando a ser chamado de Hospital Paulistano. Apesar da mudança, o hospital permaneceu com afilosofia de manter-se sempre na vanguarda da Medicina.
Dando continuidade a essa história de crescimento, em 6 de agosto de 2000 o Hospital Paulistano foi incorporado pela Amil. Com isso, mais uma vez as suas instalações foram modernizadas, com o objetivo de aumentar o conforto, a comodidade e a segurança dos clientes, acompanhantes, visitantes, colaboradores e a equipe de profissionais.
Hoje, 60anos após a sua fundação, o Hospital Paulistano se orgulha de manter a missão de quando foi inaugurado, conforme a seguir descrito.

Missão:
Prover à sociedade o acesso a uma medicina de qualidade, com atendimento e hotelaria diferenciados, através de equipes qualificadas, excelência operacional e tecnológica.

Visão:
Ser um dos cinco melhores hospitais de São Paulo....
tracking img