Ess - principios

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (253 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Solicito a todos que façam uma discussão acerca do vídeo sobre "O acidente de Chernobyl" visto na última aula trazendo os conceitos de Ato inseguro, condiçãoinsegura, erro humano, culpabilização e acidentes de trabalho (catástrofe, caso de Chernobyl). Sugiro trazer os conceitos e confrontá-los com a realidadeobservada no filme amparado pela teoria apreendida em sala de aula (aulas dadas até então)
http://www.youtube.com/watch?v=kt6bkQ60T4w

Ato Inseguro
É a açãorealizada por uma pessoa (Engenheiro Chefe, Ahatoni Artnob), que sabe dos riscos envolvidos na atividade, fora das normas de segurança. E os engenheirosassistentes acatavam as ordens, mesmo sabendo dos riscos, por causa regime politico não desacatavam ordens superiores.
Conceitos abordados
É quando o ambiente detrabalha em condições perigo ou risco. Nesse caso foi quando Ahatoni Artnob ordenou que fizessem testes no reator com potência abaixo da recomendada.

ErroHumano
É quando ocorre uma falha no planejamento. Nesse caso foi a explosão do reator 4, ocasionando a morte e a propagação da radiação para uma região imensa.Isso ocorreu por ignorar vários sinais de alerta do equipamento.
Acidente de trabalho
É quando o funcionário em exercício do trabalho sofre lesão corporal, ouproblema que cause morte ou redução na capacidade de trabalhar. Que causa algum tipo de problema na saúde do funcionário. Com a explosão, a radiação e a altatemperatura causou a morte de quase todos os funcionários da usina.
Culpabilidade
É quando tenta atribuir a culpa a outra pessoa pelo erro que você cometeu.
tracking img