Esquizofrenia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (781 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de março de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
 A esquizofrenia é um transtorno caracterizado, geralmente, por distorções fundamentais e características do pensamento e da percepção, por afeto inadequado ou embotado. A perturbação envolve asfunções mais básicas que dão à pessoa normal um senso de individualidade, unicidade e de direção de si mesmo. Os pensamentos, sentimentos e atos mais íntimos são sentidos como conhecidos e partilhadospor outros. As alucinações, especialmente auditivas, são comuns e podem comentar sobre o comportamento ou pensamentos do paciente. O humor é caracteristicamente superficial, caprichoso ou incongruente.O tipo mais comum diagnosticado de esquizofrenia é a esquizofrenia paranoide, que é dominado por delírios relativamente estáveis, com frequência, paranoides, usualmente acompanhados poralucinações, particularmente da variedade auditiva, e perturbações da percepção. Nos casos crônicos, os sintomas floridos persistem por anos e é difícil distinguir episódios bem delimitados. Os transtornos mentaiscausam considerável impacto na vida de uma pessoa em termos de morbidade, prejuízos funcionais e baixa qualidade de vida. A esquizofrenia, considerada uma das mais graves doen­ças psiquiátricas,afeta desfavoravelmente a vida dos pacientes em vários domínios.
O diagnóstico dos transtornos mentais pode se funda­mentar em diversas teorias, algumas enfocam os mecanismos psicológicos, ambientais oubiológicos. a esquizofrenia é uma pertur­bação com duração mínima de 6 meses e inclui no mínimo 1 mês de sintomas da fase ativa, ou seja, 2 ou mais dos seguintes: delírio, alucinação, discursodesorganizado, comportamento amplamente desorganizado ou catatônico, sintomas negativos.
A história natural da esquizofrenia pode ser dividida em quatro fases: pré-mórbida, prodrômica, progressão eestabilização.

Fase pré-morbida
A baixa sociabilidade, com predileção por atividades solitárias ou ansiedade social, e as alterações cognitivas (principalmente déficits de memória verbal, atenção e...
tracking img